quarta-feira, 11 de julho de 2007

Transferências de Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena

As Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, que atuam na nossa Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, estão sendo tranferidas. A Ir. Olga já se despediu dos paroquianos no dia 04 deste mês e a partida de Ir. Joselma está prevista para o mês de agosto. Em uma entrevista a esse Blog, a Irmã Joselma disse que quem é responsável pela transferência das irmãs é a Madre Provincial da Congregação e que quando são transferidas ficam muito tristes e dá vontade de ficar mais um tempo, porém sabem que têm que obedecer às ordens superiores.

A Irmã Joselma coordena a Infância e Adolescência Missionária, a Catequese (Primeira Eucaristia) e o Grupo de Coroinhas e Acólitos da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

A Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena chegaram em Jardim do Seridó no dia 03 de Junho de 2003. No dia 06 de junho desse mesmo ano, quando a Igreja Católica celebrava o Dia de Pentecostes, foi celebrada a Missa de Ação de Graças pela chegada das primeiras irmãs da nossa paróquia. Como a casa delas ainda não estava pronta, se estabeleceram numa casa emprestada pelo casal Morvanildo e Neuma e lá permaneceram até o dia 07 de Julho do ano de 2004, quando foi entregue a casa permanente. Naquele dia, às 19h30, houve uma Celebração Eucarística com a benção da casa, presidida pelo bispo diocesano Dom Jaime Vieira Rocha. Um ano e meio depois, a Ir. Maria José foi transferida, ficando em seu lugar a Ir. Olga.


Por Matheus Araújo

Zonal 5 realiza Encontro Vocacional


A Diocese de Caicó, em parceria com a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, realizou o Encontro Vocacional do Zonal 5, que compreende as cidades de Jardim do Seridó, Parelhas, Ouro Branco, Equador e Santana do Seridó, e teve como tema “Jovem, que caminho seguir?”. Foi realizado no Plenário João Paulo II, que fica na parte interior do Centro Pastoral da cidade de Jardim do Seridó, no dia 01/07/2007 (Domingo), com a presença de vários grupos de jovens do Zonal 5.

Logo após a missa dominical, os participantes se dirigiram ao Centro Pastoral Sagrado Coração de Jesus, onde aconteceu o encontro, e lá foi servido o café da manhã. Depois do momento de acolhida, houve o momento de oração, dirigido por Raimundo Filho, seguido de uma palestra com o reitor do Seminário Santo Cura D’Ars da Diocese de Caicó, Padre Alexandro. Em seguida, foram realizadas umas apresentações baseadas nos textos bíblicos mencionados na palestra. O último momento dos trabalhos realizados foi à adoração ao Santíssimo Sacramento, dirigida por Dalva Dantas (locutora do programa 100% Jesus da rádio Seridó de Caicó), encerrando com um almoço.

O Encontro Vocacional é um encontro onde se reúnem jovens de várias paróquias com o objetivo de ouvir a Palavra e assim despertar a sua vocação. Cada um de nós nasce com uma vocação, como por exemplo, a vocação para o Matrimônio, Sacerdócio, entre outras. Por isso, esse encontro não é só para quem quer ser Padre ou Freira.