segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Folclore nas escolas de Jardim do Seridó

Foto: Gerivan Azevedo
Comidas deliciadas no Folclore da CNEC
As escolas da cidade Jardim do Seridó realizaram nesta Quarta – Feira (22) o Folclore Brasileiro que já virou tradição, todo ano é comemorado. Nessa festa é apresentado o artesanato, as danças, as comidas típicas, as lendas, os mitos, as adivinhações, as cantigas de rodas, etc.
A culinária é especialmente divulgada. Os alunos se deliciam experimentando os filhós, a quarenta (polenta), o arroz doce, a paçoca, a cocada, a canjica, a pamonha, os bolos, a “orelha de vovó”, a tapioca, o mungunzá e outras deliciosas comidas. Durante a semana do Folclore as escolas fazem trabalhos sobre as lendas, as superstições, as comidas, adivinhações, danças típicas, cantigas de roda, travas línguas, entre outros.


Por Matheus Araújo

Parques de Diversões já chegaram a nossa cidade

Como já virou tradição, os parques de diversões já estão sendo montados para a Festa do Sagrado Coração de Jesus da cidade de Jardim do Seridó, que terá sua abertura na próxima quinta-feira (30). Como nas proximidades do Santuário do Sagrado Coração de Jesus não tem local apropriado para se armar parques de diversões, os parques são montados na Praça José Augusto (ao lado da Matriz de Nossa Senhora da Conceição).

Os parques que aqui chegaram têm uma maior estrutura e com mais tecnologia que os de outrora e fazem a alegria das crianças com Twist, “Carros de bate-bate”, kamikaze, Cama-Elástica, entre outros.


Por Matheus Araújo

Obras do Santuário já estão concluídas


A reforma do Santuário do Sagrado Coração de Jesus (foto), depois de meses em reforma, já foi concluída. Nessa terça-feira (21) houve um mutirão com jovens da paróquia, às 19h, no referido Santuário para fazer a limpeza final, pois no dia que aconteceu o Grande Mutirão ainda estava faltando a conclusão da pintura do altar onde se encontram os santos e santas (Nossa Senhora de Lurdes, Sagrado Coração de Jesus e São José). O Santuário só será aberto ao público na próxima quinta-feira (30), dia da abertura da Festa do Sagrado Coração de Jesus. A festa acontecerá do dia 30 de agosto a 08 de setembro.


Por Matheus Araújo