sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Visita Pastoral em Jardim do Seridó já começou

Já chegou à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Dom Manoel Delson, o Bispo Diocesano. Ele chegou hoje (03) pela manhã, tomou café na Casa Paroquial e imediatamente iniciou suas atividades pastorais. O bispo já conversou com os nossos padres, com as religiosas, visitou a Capela de São José no Bairro Bela Vista e também a Secretaria Paroquial, onde deu uma olhada nos livros de tombo, batizados, casamentos, e fez vistoria em toda a parte administrativa da paróquia. Dom Delson permanecerá conosco até o próximo domingo (05).


Por Andrey Jonathon

Notícias Breves

*A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição está avisando a todos que não haverá Catequese (Crisma, 1ª Eucaristia e Infância Missionária) durante o período da Visita Pastoral do Bispo Diocesano, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, que será realizada de hoje (03) a domingo (05).

*Neste Sábado (04), a Missa dos Jovens, que costuma ser às 20h, será às 19h e será presidida por Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, Bispo Diocesano de Caicó.

*Neste domingo (05), logo após a Missa Dominical (às 7h), haverá um Grande Mutirão na capela de São José Operário, localizada no bairro Bela Vista. Todos estão convidados.


Por Matheus Araújo

Nova Enquete!


Lançamos hoje com a ajuda do repórter e jornalista, Marcos Dantas, uma enquete (ao lado) sobre algumas festas de santos e santas realizadas na cidade de Jardim do Seridó-RN e terá seu fim no final deste mês de agosto.


Por Matheus Araújo

Igreja convida paroquianos e devotos de Nossa Senhora da Guia para celebrar sua festa


Caríssimos paroquianos:

Uma Festa de Nossa Senhora da Guia a mais no calendário da comunidade Católica do Acari e do nosso paroquiato. Há quase dois séculos nossa comunidade se reúne, ano após ano, para celebrar com muita devoção e alegria a Festa de Agosto para o maior louvor e honra da Virgem Maria, sacrário vivo da Palavra de Deus que se fez Homem em Jesus Cristo. Deus Pai acolhe nossos louvores como expressão da vivência dessa palavra que habita em nós.

Nesta Festa temos como objeto de nossas meditações os Mandamentos da Lei de Deus já praticados pelos fiéis. A Lei de Deus não está longe, está inscrita em nossos corações. O Salmo 1,2 assim diz: “Feliz o homem que encontra seu prazer na Lei do Senhor. Feliz este homem. Como árvore plantada à beira da água ele dará fruto a seu tempo, sua folhagem não secará, terá êxito em todos os seus empreendimentos”. “Sua vida será feliz, a terra será a herança dos seus filhos”. (Sl 24).

Os Mandamentos são o caminho da libertação. Por isso vamos tomá-los e meditá-los durante dos dias solenes de nossa Festa com a pregação de nossos Presbíteros e Diáconos. É um caminho de crescimento para nós. Jesus os resumiu num único mandamento, o amor ao próximo: “Dou-vos um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim vós deveis amar-vos uns aos outros” (Jo 13,34).

Submetamo-nos todos à Lei de Deus e ensinemos também aos outros a fazer o mesmo e viveremos na honradez e na paz. Haverá convívio feliz e fraterno se nos convertermos à lei do amor a Deus ao próximo. A Lei de Deus nos torna livres para o bem e decididos e firmes na recusa ao mal.

A Virgem Maria, Mãe de Deus, que guardou no coração a Palavra de Deus e a praticou, nos guarde do mal e abençoe-nos hoje e sempre e nos dê uma Festa feliz, plena de alegria e paz e que esta Festa seja uma profecia da Festa do Céu.

Com a bênção e os votos de alegria e paz!

Mons. Raimundo Sérvulo da Silva e Pe. Stanley Lopes Dantas