segunda-feira, 30 de julho de 2007

Obrigado!!!!!!!!!!!!!

Obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Este blog está com 19 dias de existência e já conseguiu alcançar neste pouco tempo 309 visitas e para completar nossa alegria queriamos seus comentários com suas opniões e sugestões. Se você votou na enquete mande um recado dizendo porque votou naquela opção. Precisamos de vocês para cada vez mais colocarmos noticias. Caso vocês não queiram publicar uma mensagem ou um recado no nosso mural, pode mandar um email para nós, pelo email blogdomatheusaraujo@gmail.com ou para Matheus Araújo pelo seu email matheusbezerra2@gmail.com. Temos também uma comunidade no orkut: Blog do Matheus Araújo - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=36091377


Por Matheus Araújo

Notícias Breves

* Continua em ritmo acelerada a restauração do Santuário do Sagrado Coração de Jesus. A igreja centenária está sendo totalmente restaurada para as comemorações da Festa do Sagrado Coração de Jesus que este ano acontecem de 29/08 a 09/09 do corrente ano. Toda a pintura externa e interna está sendo refeita, causando admiração a todas as pessoas que o vislumbram no alto da colina.

* As capelas de São José Operário, no Bairro Bela Vista, e de São Vicente de Paulo, no Bairro Luzia Leopoldina, também estão com suas obras bastante adiantadas. As construções das referidas capelas contam com o total apoio da população local de cada bairro através de mutirões envolvendo crianças, jovens e adultos. O povo está muito confiante e com as bênçãos da Virgem da Conceição, sob a intercessão de São José e de São Vicente, certamente as duas capelas estarão concluídas brevemente.

* Ir. Olga nos deixa saudades. A Reverenda Ir. Olga Maria, da congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, foi transferida de nossa paróquia. Ela foi prestar seus serviços religiosos em Maceió - Al, onde ajudará na formação de novas religiosas. A Ir. Olga chegou em nossa comunidade em 13 de março de 2004 para substituir a Ir. Maria José. Com as bênçãos de Deus e as luzes de Maria Santíssima, aguardamos com ansiedade a nova religiosa que substituirá a nossa querida Ir. Olga.

* Quem também vai nos deixar para assumir outra missão é a Ir. Joselma. Pois é, a reverenda irmã foi nomeada Secretária Geral da Província de Recife - PE. Ela atualmente coordena a Catequese da Primeira Eucaristia e Infância Missionária, além do grupo dos Coroinhas. Mas, como já era de se esperar, rapidamente foi divulgado o nome da irmã substituta, a Ir. Elizabete, que vai ocupar o lugar deixado por Ir. Joselma. A nossa recém-chegada irmã foi uma das primeiras religiosas da Congregação a visitarem Jardim do Seridó em 2000, ainda quando o Pe. Lucena era nosso pároco. Elas vieram em missão, a pedido do mesmo, já com o intuito de fundar uma casa de religiosas aqui na paróquia. A Ir. Elizabete chegou no dia 20/07, porém a Ir. Joselma só viajará para Recife no início do mês de agosto. Apresentamos desde já os votos de boas-vindas à nova irmã, que juntos possamos fazer a nossa paróquia crescer sempre mais.

* A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição também se prepara para receber o Bispo Diocesano em Visita Pastoral no dia 03 de agosto. Quando um Bispo toma posse de uma diocese, pelo Código de Direito Canônico (código que regulamenta todas as ações, ritos, símbolos, etc), uma espécie de Constituição da Igreja Católica, deve visitar todas as paróquias da sua nova diocese para que assim ele possa conhecer e acompanhar o andamento das paróquias, atendendo as necessidades de cada comunidade durante o seu pastoreio. O nosso Bispo diocesano Dom Manoel Delson já iniciou esses trabalhos de visita desde o início do ano. Aqui em Jardim do Seridó, ele ficará nos dias 02, 03 e 04 de agosto. Já estamos nos preparando para este grande momento, em que o nosso pastor diocesano estará em nosso meio para conhecer de perto as pastorais, movimentos, ações paroquiais, ações em meio a comunidade e, enfim, o santo povo de Deus que está em Jardim do Seridó. Aguardamos com muito entusiasmo a visita de Dom Delsom a nossa comunidade. Que seja uma visita proveitosa e sempre iluminada pelo Espírito Santo.


Informações de Andrey Jonathon

Sebastião Arnóbio retornará aos microfones da voz da Paróquia na festa do Sagrado Coração de Jesus


O Secretário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó/RN, Sebastião Arnóbio de Morais, só poderá falar na famosa voz da Paróquia na festa do Sagrado Coração de Jesus. Devido ter se submetido a uma cirurgia no coração, ele se encontra afastado das suas atividades diárias. Ele também é colaborador do Jornal Araponga.

A voz da Paróquia é utilizada para divulgar os avisos das celebrações da igreja, notas de falecimento, entre outros avisos. Ela fica localizada no Santuário do Sagrado Coração de Jesus da cidade de Jardim do Seridó, um dos pontos mais alto encontrado na cidade.

O serviço de som da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição foi fundado em 1963, sendo ativada e desativada várias vezes. Começou com o Prof° Eurico, seguido por Sebastião Arnóbio de Morais, e teve a participação de Marcos Dantas durante algum tempo.


Jovens participam da Caminhada e da 1ª Cristo Dance

A Paróquia de São Sebastião de Parelhas, em parceria com a Diocese de Caicó, realizou no Sábado (dia 21), na cidade de Parelhas, a Caminhada Jovem do Zonal 5, que compreende as cidades de Jardim do Seridó, Parelhas, Ouro Branco, Equador e Santana do Seridó. Este evento teve como tema “Encontrão da Amizade”.

O evento teve a seguinte programação: a Caminhada Jovem saiu da rodoviária da cidade aproximadamente às 20h acompanhada pelo trio “Francison” e animação da banda Boa Nova seguindo por algumas ruas até chegar ao Clube Acampar. Lá chegando, foi realizada uma Santa Missa a qual foi transmitida para os deficientes auditivos através da linguagem dos sinais por dois jovens participantes do encontro.

Após a Santa Missa, houve uma apresentação de um grupo Cultural da cidade e, em seguida, teve início a um dos mais esperados momentos da noite: a 1ª Cristo Dance de Parelhas com o Dj Ricardo e Mc Gil. Nesse tipo de festa, por ser um evento religioso, o repertório é composto por músicas religiosas em ritmo de balada. Também não é permitida a venda de bebidas alcoólicas. É uma festa onde todos se divertem de uma forma sadia, responsável e muito muito animada.


Por Matheus Araújo