sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Festa de Nossa Senhora da Conceição - Dia 30/11

Hoje (30) foi realizada uma missa às 08h e às 19h30 foi realizada a Missa e 2ª novena na festa de Nossa Senhora da Conceição. A novena foi presidida por Padre Stanley (pregador da noite) e teve a presença do nosso vigário paroquial, Padre Fabiano. O Tema da pregação de hoje foi “Encontramos Jesus na Igreja Católica” (DA 246). A novena hoje foi dedicada às Coroas.

Após a novena, as homenageadas promoveram um bingo de uma cesta de Natal, em frente à Matriz.

Paróquia de São Sebastião vive intensamente a grande festa de seu glorioso Padroeiro

A comunidade católica de Equador já vive com muita intensidade os festejos ao seu Padroeiro São Sebastião. A festa teve início no dia 22/11 e se estenderá até o próximo domingo dia 02/12.

Com uma vasta programação religiosa e social, a festa de São Sebastião 2007 já caminha para o seu encerramento. Para o administrador da paróquia de São Sebastião de Equador, Padre Jaime Francisco, “a festa é tempo para que todos possam reviver a sua fé. É o momento em que todas as famílias se reúnem para se confraternizarem juntos, é tempo de reencontro com os familiares ausentes e, além disso, por meio de São Sebastião poder elevar as nossas preces e orações a Deus. A festa é um momento especial para todos nós, não é só o padre que faz a festa, não só um grupo de pessoas que fazem a festa, mais todos nós fiéis, somos responsáveis pela festa do nosso padroeiro".

Assim convidamos todos os equadoenses ausentes e presentes, assim como todos os amigos e amigas das cidades vizinhas para juntos festejarmos com alegria estes últimos dias da festa do nosso glorioso Padroeiro São Sebastião.

Festa de Nossa Senhora da Conceição - Dia 29/11

Ontem (29) foi realizada uma missa às 08h e às 19h30 foi realizada a Missa e 1ª novena na festa de Nossa Senhora da Conceição. A novena foi presidida por Padre Joaquim e teve a presença de Padre Fabiano e do Padre Rômulo (Ouro Branco), pregador da noite. O Tema da pregação de ontem foi “Discípulo é aquele que se encontra com o Mestre” (DA 240-245). A novena ontem foi dedicada à Catequese e à Infância Missionária.

Após a Missa, iniciou o mutirão de confissões individuais com seis padres de nossa Diocese de Caicó, entre eles Padre Joaquim e Padre Fabiano, atuais Pároco e Vigário Paroquial de nossa Paróquia.

Festa de Nossa Senhora da Conceição

Nessa quarta-feira (28), houve a abertura da festa às 18h30 com procissão saindo do Santuário do Sagrado Coração de Jesus para Matriz de Nossa Senhora da Conceição conduzindo a bandeira da Padroeira. Em seguida, hasteamento da mesma e Santa Missa.

Após a Santa Missa, o Setor Missionário Santa Maria Goreti promoveu um animado bingo na frente da Matriz.

Fotos em breve Aqui

Santo André, Apóstolo


Hoje a Igreja está em Festa, pois celebramos a vida de um escolhido do Senhor para pertencer ao número dos Apóstolos.

Santo André nasceu em Betsaida no tempo de Jesus, e de início foi discípulo de João Batista até que aproximou-se do Cordeiro de Deus e com São João, começou a segui-lo, por isso André é reconhecido pela Liturgia como o "protocleto", ou seja, o primeiro chamado: "Primeiro a escutar o apelo, ao Mestre, Pedro conduzes; possamos ao céu chegar, guiados por tuas luzes!"

Santo André se expressa no Evangelho como "ponte do Salvador", porque é ele que se colocou entre Pedro e Jesus, o menino do milagre da multiplicação o e Cristo e por fim entre os gentios e Jesus Cristo. Conta-nos a Tradição que depois do batismo no Espírito Santo em Pentecostes, Santo André teria ido pregar o Evangelho na região dos mares Cáspio e Negro.

Apóstolo da coragem e alegria Santo André foi fundador das igrejas na Acaia, onde testemunhou Jesus com o seu próprio sangue, já que foi martirizado numa cruz em forma de X, a qual recebeu do Santo este elogio: "Salve santa Cruz, tão desejada, tão amada. Tira-me do meio dos homens e entrega-me ao meu Mestre e Senhor, para que eu de ti receba o que por ti me salvou!"