quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Festa dos Mártires reunirá milhares de fiéis em Uruaçu

Caravanas de fiéis de todas as paróquias da Arquidiocese de Natal se dirigirão para a Comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, dia 3 de outubro, para participarem do encerramento da Festa dos Protomártires do Brasil. A programação teve início no último dia 23, com a motorromaria, de Parnamirim a Uruaçu. Desde o dia 24 até 2 de outubro, vem sendo celebrado o novenário, às 19 horas, no Monumento aos Mártires, em Uruaçu.

No dia 3, feriado estadual, a programação terá início às 7 h, com missa, na Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante. No mesmo horário, sairá uma romaria motorizada, organizada por um grupo de jeepeiros de Natal, da Igreja de Santo Afonso, em Mirassol - Natal, passando por Cunhaú, em Canguaretama, chegando em Uruaçu, por volta das 13 horas. Na capela da Comunidade de Uruaçu, haverá missa, às 8, às 10 e às 12 horas. No Monumento aos Mártires, às 13 h, terá início a Assembléia do Povo de Deus, com a participação de padres e fiéis de todas as paróquias da Arquidiocese. A programação da Assembléia constará de encenação teatral, sob a responsabilidade da Paróquia do Beato Mateus Moreira, de Cidade Verde, contando a história dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu; e apresentação dos padres cantores, Jailson Silva e Humberto Negreiros. Às 16 horas, haverá celebração eucarística, presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo, e concelebrada pelos padres da Arquidiocese de Natal.

Após a missa, haverá show, animado pelo Pe. João Carlos, salesiano, do Recife/PE. Com doze anos de carreira musical e vinte de sacerdócio, o cantor e compositor, Pe. João Carlos, SDB, já lançou seis CDs. O mais recente tem o título de Menestrel, gravado pela Paulinas. Uma das músicas mais conhecidas do Pe. João Carlos é “Quem me Tocou”, do CD Grãos de Areia.


Por Cacilda Medeiros

Irmã Joselma se despede de Jardim do Seridó


A querida Irmã Joselma da Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Senna mal chegou em nossa cidade já se despediu da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó. A sua partida foi hoje (02) aproximadamente às 4h. Uma parte do grupo de jovem que recebeu a irmã em nossa cidade, foram se despedir da irmã no patamar do Patamar do Sagrado Coração de Jesus.