quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Mutirão reunirá comunicadores de quatro estados

Natal sediará o 2º Mutirão Regional de Comunicação, promovido pelo Regional Nordeste 2, da CNBB, de 26 a 28 de outubro, com o tema: “Comunicação e Meio Ambiente: Missão e Cultura de Paz”. Mais de e 200 comunicadores do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas já se inscreveram para participar do evento.

O Mutirão terá início às 19 horas, do dia 26, com uma apresentação do Coral Canto do Povo, da Fundação José Augusto, seguida de uma conferência sobre o tema do evento. A conferência terá como palestrantes Fábio Ricardo Silva, diretor técnico e administrativo do IDEMA/RN, e a Ir. Joana Puntel, paulista, doutora em comunicação e com vários livros publicados.

No sábado, dia 27, serão oferecidas, simultaneamente, 17 oficinas: Assessoria de Comunicação, Boletim Impresso, Comunicação e Catequese, Fotografia, Linguagem Brasileira de Sinais, Oratória, Produção de Texto, Liturgia, Comunicação Pessoal e Grupal, Marketing e Organização de Eventos, Mídia e Evangelização, Novas Linguagens: o real e o virtual, Pastoral da Comunicação, Produção de Programas Radiofônicos, Rádio: Gestão e Planejamento, Reciclagem e Produção de Cartazes, e TV e Técnicas de Filmagem. Às 17 horas, haverá celebração de missa, presidida pelo vice-presidente do Regional Nordeste 2, Dom Jaime Vieira Rocha. À noite, haverá apresentação cultura, sob a coordenação do Grupo de Dança do Colégio Marista de Natal.

No dia 28, serão realizados, simultaneamente, quatro seminários: Cibercultura e Identidade; Potencial Regional, Políticas Públicas e Vida no Nordeste; Educomunicação: ética e cultura de paz, e Discípulos e Missionários: comunicação e missão neste chão. O Mutirão será encerrado ao meio-dia, do domingo.

O Mutirão é aberto a sacerdotes, religiosos, agentes pastorais, estudantes e profissionais de Comunicação Social. As inscrições podem ser feitas no Centro Pastoral Pio X – subsolo da Catedral Metropolitana de Natal ou no site: http://www.arquidiocesedenatal.org.br/ . A taxa de inscrição é de R$ 35,00, com direito a alimentação, certificado, apostilas e um kit com bolsa, bloco para anotações e caneta.


Por Cacilda Medeiros

Operadora telefônica começa parte da instalação do sinal

Depois de enganar a população jardinense, a operadora “Claro” começou hoje (17) uma parte da instalação do sinal em nossa cidade, trazendo assim todos os equipamentos necessários para haver uma recepção e transmissão de sinal.

Já foram feitos alguns passos pelos especialistas que vieram, sendo os que até agora presenciamos que são as colocada de um fio até o topo da torre, a implantação de um gerador e objetos colados em um ponto alto da torre.

Quando tivermos previsões verdadeiras de abertura do sinal informaremos você!

Encerra festa de padroeira em Santana do Seridó


Igreja de Senhora Sant'Ana de Santana do Seridó

Domingo (14) a cidade de Santana do Seridó encerrou a festa de sua padroeira e gloriosa Senhora Sant’Ana, que ocorreu nos dias de 04 a 14 deste mês.

A festa encerrou-se com uma Missa Solene às 10h presidida pelo Reverendíssimo Excelentíssimo Senhor Bispo Diocesano de Caicó, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, e a participação de vários sacerdotes.

Logo após foi realizado o almoço da festa, animado por um grupo de pagode, seguido de um leilão de animais. Às 17h, a procissão seguiu pelas ruas da cidade com a imagem da gloriosa padroeira, Senhora Sant’Ana, terminando com agradecimentos, benção do Santíssimo Sacramento e arreamento do estandarte da Festa. Começando assim o festival de prêmios com mais de treze prêmios em cinco etapas.

Após os agradecimentos, feitos por Padre Emanuel, uma santanense em nome de todos os outros presentes agradeceu também a ele pela força que deu para realizar uma festa que todos queriam, pois a festa não só depende de um padre, mas também da população que é quem dá o sentido da festa. “Quando a comunidade quer uma festa bonita, a festa torna-se bonita”, dizem os sacerdotes.

A Festa também teve a participação de pessoas das cidades vizinhas, como acontece todos os anos. Assim ajudando a fazer uma festa belíssima e cheia de fé.