quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Agradecimento!

Quero agradecer primeiro a Deus e segundo a Maria Clarisse Freitas que nos mandou um comentário. Maria para que você continue nos mandando esses recados, visitando nosso Blog e que Deus abençoe você para sempre!

Caros Visitantes, vocês não sabem como fico feliz quando recebo um comentário ou um email de um visitante desse blog.

Comentário de Maria Clarisse Freitas

"Boa noite, Matheus Araújo,
Partilho, contigo, esses dois ricos exemplo de testemunho vivo da fé. São Lourenço e Santa Clara de Assis. E quanto as irmãs Clarissas, sim, são o espelho da Alegria de Deus na terra, e ao nosso redor, perfumam o ar da Esperança, da Caridade e do Amor de Cristo, por todos nós. Continua a evangelizar, pois tomara todos os jovens, partilhassem as suas experiências, com Jesus Cristo, nosso Salvador.

Em Jesus e Maria,

Maria Clarisse Freitas"

A Bíblia, fonte de vida e inspiração

O mês de setembro é dedicado pela Igreja à Bíblia. É um mês todo consagrado para uma atenção maior ao sentido da Palavra de Deus na vida do ser humano. Cada ano nos é dado este tempo para estudo, reflexão e prática intensa dos ensinamentos sagrados.

O conteúdo do texto bíblico nos revela o Plano de Salvação de Deus e a história sagrada é cheia de nuances da vida humana. Nela detectamos o drama humano com seus altos e baixos, sonhos e esperanças, lutas e conflitos, processos educacionais e a busca do saber, tensão existencial entre os processos opressores e libertários, códigos de leis e organizações políticas, princípios filosóficos e sabedoria popular, o prático e o teórico, o simples e o culto, a oração de um povo e os seus feitos. O tecido da existência humana é visto sempre à luz da presença do Divino. Essa história é sagrada porque é lida e compreendida como intervenção de Deus para salvar a humanidade.

O fio condutor da narrativa bíblica é a paixão de Deus pelo ser humano, que culminou no envio do seu Filho Unigênito, que se encarnou e assumiu o humano em todas as suas dimensões, menos no pecado. Os fatos marcantes da História Sagrada são: a Criação, a Formação do Povo de Deus com a vocação de Abraão, o Êxodo enquanto libertação do Povo escravizado no Egito, a Aliança que vai se renovando ao longo da História, o Profetismo como a fala de Deus, a Encarnação de Jesus Cristo, seu Ministério, sua Paixão, Morte e Ressurreição, Pentecostes e a ação da Igreja, conduzida pelo Espírito Santo. O cume dessa História se deu com o advento de Jesus Cristo e o desfecho da sua doação no calvário e a sua vitória definitiva sobre o pecado e a morte, ressuscitando.

O interessante dessa História é que nela todos somos atores. Todos nós assumimos o nosso papel único e indispensável. Ninguém substitui ninguém. Cada um é responsável pela atuação na construção do Reino de Deus. É Deus mesmo quem chama cada um para cumprir a sublime tarefa de, seguindo sua Palavra, edificar o bem, dando a este mundo a face luminosa da alegria, da esperança e da paz.

A energia que impulsiona o dinamismo do Plano Divino é o AMOR. Na Bíblia, ele é o mandamento central: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos”. O amor a Deus e amor ao próximo estão interligados. Ama-se a Deus amando ao próximo. Sem uma relação amorosa com o próximo não se consegue estabelecer nenhuma relação com Deus.

Tudo na Bíblia se movimenta para revelar a identidade do Deus-Amor e impregnar a consciência humana desta excelsa verdade. A humanidade é objeto do amor incondicional do Deus Misericordioso. O caminho de salvação proposto por Jesus Cristo, o Verbo de Deus, é o mandamento novo do Amor.

A leitura do texto bíblico enriquece o coração humano de tanta luz e graça. É um beber na fonte perene da Água Viva, que revigora o espírito sedento de sabedoria. Quem tem contato com a Palavra de Deus encontra-se com o próprio Deus. Isso é fantástico e grandioso para uma criatura humana: ter à sua disposição o acesso ao seu Deus.

Diante dessa função do texto sagrado, resta a cada um se interessar pela leitura assídua e fazer dele o texto mais importante da vida, o livro de cabeceira, o companheiro de todas as horas e de todos os dias, a luz permanente a iluminar o viver, a sabedoria desejada e buscada incansavelmente. Quem se nutre da mensagem bíblica se humaniza, se lança para realizar a obra de Deus, deixando a sua marca nesta vida como participante da História Sagrada. Isso é incrível: o ser humano é, ao mesmo tempo, destinatário e protagonista das promessas de salvação! Na medida em que as promessas de Deus se realizam em sua vida, a pessoa também é chamada a atuar na evangelização, anunciando por toda parte o que recebeu.

Que a Bíblia ocupe o lugar que merece na vida de todos. E que dela brote a fé, a esperança e o amor em cada coração, gerando alegria e paz.


Por Dom Delson

Congresso da Renovação Carismática Católica acontece neste final de semana


Com o tema Levanta-te povo meu a cidade de Acari vai sediar neste final de semana (29 e 30) o IV Congresso da Renovação Carismática Católica. O evento acontecerá no Ginásio de Esportes Jorácio Mamede Galvão e reunirá jovens de todas as cidades da Diocese de Caicó.

O Congresso terá início as 19h de sábado (29) com uma missa de cura e libertação pelas famílias. Logo após haverá um show com a Banda Nova Aliança de Natal. No domingo (30) a festa começa as 8h com uma programação variada.

Um dos momentos mais esperados do encontro será a pregação ministrada pelo Padre Júlio Antônio que é co-fundador da Comunidade Nova Aliança de Anápoles – GO. Padre Júlio já esteve por diversas vezes pregando na TV Canção Nova.

De acordo com os organizadores do evento quase todas as cidades do Seridó já confirmaram presença. “Estamos esperando um grande número de pessoas de toda a Diocese. Verdadeiramente serão dois dias de muito louvor, adoração e profunda intimidade com Deus”, contou Girlene Edson um dos organizadores do evento.


Conheça um pouco da história do Padre Júlio Antônio

Júlio Antônio Peixoto é o sexto filho, dentre oito, do casal Jerônimo Rodrigues Peixoto e Conceição Moreira Peixoto. Nasceu no município de Goianésia - GO, aos 07 de julho de 1967. Recebeu o batismo no dia 30 do mesmo mês, na Paróquia de São Sebastião em Uruana-GO, pelo Pe. José Antônio Lanuza.




Com apenas 04 anos de idade foi morar na cidade de Anápolis – GO, onde recebeu toda a sua formação intelectual e espiritual. Aos 09 anos de idade fez sua Primeira Comunhão e foi Crismado em 1980, na Paróquia Nossa Senhora D’Abadia, por D. Manoel Pestana Filho. Durante a adolescência até a maior idade trabalhou com os Vicentinos da Conferência Dom Bosco.

Em 1990 ingressou no trabalho de evangelização, onde no ano seguinte começava os primeiros passos da Comunidade Católica Nova Aliança, realizando atividade missionária em várias regiões do Brasil.

Sua formação Filosófico-Teológica foi realizada no Institutum Sapientae, em Anápolis-GO. Na solenidade da Assunção de Nossa Senhora (19 de agosto de 2001), na Catedral do Senhor Bom Jesus, foi Ordenado Diácono por D. Manoel Pestana Filho.

Sua vocação sacerdotal nasceu no período de Fundação da Comunidade Católica Nova Aliança, após ter participado do acampamento Maanain, na cidade de Franca, no ano de 1992.

No dia 02 de fevereiro de 2002, recebeu o Ministério Sacerdotal, incardinado na Diocese de Anápolis, como sacerdote da Comunidade Católica Nova Aliança. E neste final de semana (29 e 30) estará na cidade de Acari – RN sendo o pregador do IV Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica do Seridó.


Por Ismael Medeiros