quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Festa da Padroeira de Natal tem a família como temática das pregações


A procissão luminosa, neste domingo, dia 11, às 18h30, saindo da Pedra do Rosário e o hasteamento das bandeiras, às 19 horas, no pátio da Catedral Metropolitana, abrem a festa da padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal, de Nossa Senhora da Apresentação. O tema central da festa - “A família, santuário da vida: vocação, comunhão e missão” - contempla o primeiro dos três anos de comemoração do centenário de criação da Diocese de Natal. No plano trienal em preparação para os 100 anos de criação da Diocese, a Igreja de Natal dedicou 2007 ao Ano da Família.

Como no tema central, a família também está presente na temática das pregações das novenas da festa, a cada noite, no período de 12 a 20 deste mês. “A festa da padroeira abraça a família, na dimensão religiosa evangelizadora e celebrativa do seu novenário”, afirma o pároco de Nossa Senhora da Apresentação e coordenador da festa, Mons. Agnelo Dantas

Barretto, no convite em que apresenta a programação do evento. No mesmo convite, ele cita uma fase do Papa João Paulo II, contida no documento Familiaris Consortio: “o futuro do mundo e da Igreja passa através da família”.


Ir. Kelly Patrícia fará show em Natal, dia 24


A Congregação dos Filhos de Sant’Ana promove show com a Ir. Kelly Patrícia, de Fortaleza-CE. O show acontece no dia 24 deste mês, a partir das 18 horas, no ginásio do Colégio Maristela, em Natal.
O show é beneficente e a renda será destinada para a construção da obra social da congregação. As senhas custam R$ 5,00 e estão sendo vendidas nas livrarias Paulinas e Paulus.
A irmã Kelly Patrícia faz parte do Instituto Hesed e começou a cantar com 15 anos, na paróquia Jesus, Maria e José, em Fortaleza. Muitas músicas dela são inspiradas na obra de santos, como Santa Teresinha do Menino Jesus, Santa Teresa d’Ávila e São João da Cruz. Este ano, ela lançou seu 5° CD, intitulado “Viver de fé”, gravado pela Canção Nova.
Mais informações pelo telefone: (84) 3213-5116.

Pe. Rômulo volta celebrar depois de cirurgia

Foto: Lenilson Azevedo

Pe. Rômulo celebrando a Santa Missa na Matriz do Divino Espírito Santo

Neste domingo, (11) o Pe. Rômulo Azevedo da Silva, Administrador Paroquial da Paróquia do Divino Espírito Santo, de Ouro Branco-RN, celebrou a Missa de Preceito Dominical após algumas semanas que passou em repouso devido a uma cirurgia, a qual foi submetido.

Ao entrar na Igreja, toda a assembléia aplaudiu. Pe. Rômulo passou a maior parte do tempo sentado. Desejamos melhoras ao Pe. Rômulo, para que logo ele volte às suas atividades, e continue fazendo o bem à nossa comunidade...


São Leopoldo


A Santidade é um dom de Deus, que paira sobre todo cristão, sendo que para conquistá-la precisamos de muita luta e ajuda dos irmãos; esta dinãmica de vida e graça, encontramos no testemunho de todos os santos, como contemplamos na vida de Leopoldo. Nascido em Melk no ano 1073, pertencia Leopoldo a família real da Áustria, donde recebeu ótima formação cristã e científica, que foi acompanhada por um monge.
São Leopoldo era um jovem religioso, leal, reto e que não escolhia lugar para elevar o coração em oração, sendo assim com a morte do pai, alcançou de Deus toda a graça para assumir o trono real. Quando casou-se com Inês - filha do imperador alemão Henrique IV - Leopoldo constituiu uma linda e santa família com 18 herdeiros.
Durante os 40 anos de governo do reino Áustria, São Leopoldo acolheu muitas sugestões da esposa, como a de ter próximo do reino uma Ordem religiosa, a fim de atrair as bençãos de Deus para a nação e o povo. Descordou com as crueldades do cunhado, e propagou o amor a Nossa Senhora de Mariazell, deixando bem claro a que Rei o rei Leopoldo servia. Entrou no Céu em 1135.