quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Dia da festa dos Mártires será feriado estadual

O dia oficial da celebração dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, 3 de outubro, será feriado estadual, decretado pela Governadora Wilma de Faria, em 7 de dezembro de 2006. O feriado foi criado homenagear os Protomártires do Brasil. Para o Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo, o feriado contempla uma aspiração da Arquidiocese e favorece a presença dos fiéis na festa dos Mártires.

A festa começa no próximo domingo, dia 23, com 6ª Moto-romaria, saindo às 8h30, de Parnamirim, passando pela Catedral Metropolitana de Natal, chegando ao Monumento dos Mártires, em Uruaçu, por volta do meio-dia. A festa prossegue até o dia 3 de outubro, com celebrações diárias, em Uruaçu.

No dia 3 de outubro, acontecerá Romaria Motorizada, em homenagem aos Mártires, organizada por grupo de jeepeiros de Natal. A romaria sairá às 7 horas, na Igreja de Santo Afonso, em Mirassol - Natal, passando por Cunhaú, em Canguaretama e, de lá, indo para Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante. Neste mesmo dia, a Arquidiocese realizará a Assembléia do Povo de Deus, a partir das 13 horas, terminando com a missa, presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo, às 16 horas, e show do Pe. João Carlos, de Recife-PE. A expectativa é reunir 30 mil pessoas, em Uruaçu.


Por Cacida Medeiros

No Bairro Bela Vista tem início a Festa do Setor Missionário Nossa Senhora da Salete


A Coordenação dos Setores Missionários São José e Nossa Senhora da Salete tem a honra de convidar a todos para participar da Festa de Nossa Senhora da Salete que tem início hoje dia 20 e vai até o dia 23 de setembro no Bairro Bela Vista.
Veja a programação
Hoje dia 20/09 – Quinta-feira, Abertura da Festa
19h30 – Primeira novena na Capela de São José Operário
Dia 21/09 – Sexta –feira
19h30 – Segunda novena na Capela de São José Operário
Dia 22/09 – Sábado, véspera da Festa
19h30 – Terceira novena na Capela de São José Operário
Dia 23/07 – Domingo, dia da Festa
19h30 – Missa de encerramento da Festa na Capela de São José Operário

Visite a Capela em construção de São José Operário no Bairro Bela Vista!


Zonal 5

Jardim do Seridó comemora a festa do Setor Missionário São Vicente de Paulo.



Após a grande festa do Sagrado Coração de Jesus, Jardim do Seridó comemora a festa do Setor Missionário São Vicente de Paulo que têm inicio dia 26 e vai até 29 de setembro.

Dia 26 – Quarta-feira - Abertura da Festa
19h - Concentração na praça dos batentes; saindo em procissão conduzindo a Imagem de São Vicente de Paulo até a Capela onde será hasteada a Bandeira do padroeiro e logo após será celebrada a 1ª novena com o tema: SÃO VICENTE O ANJO DA MISERICÓRDIA. Noite das ruas: Florentino Cunha, Manoel Salviano Meira e Ana Cunha de Medeiros.
Responsáveis: sub-coordenadores.

Dia 27 – Quinta-feira
7h - Exposição e Adoração do Santíssimo Sacramento na Capela pelas famílias do setor durante todo dia.
Às 19h missa e 2ª novena com o tema: SÃO VICENTE ENTRE OS CONDENADOS. Noite das ruas: João Vilar da cunha, Dr. Heráclio Pires, Arnaldo Cipriano de Medeiros e Iraci de Medeiros Cunha.
Responsáveis: sub-coordenadores.

Dia 28 – Sexta-feira
19h - 3ª novena com o tema: O SERVIÇO AOS POBRES É UM MEIO DE AGRADAR A DEUS. Noite das ruas: Raimunda Azevedo da Costa, Martinho Ferreira de Morais, Maria Medeiros dos Santos, Zélia Costa, Esmerino Modesto Dantas e Maria Adelaide de Medeiros.
Responsáveis: sub-coordenadores.

Dia 29 – Sábado – Encerramento da Festa
19h30min, Missa em ação de graça logo após, descida da Bandeira.

*Na programação social, no dia 28, após a novena, será servido o SOPÃO DE SÃO VICENTE, ao preço de R$ 1,00 por prato, e também haverá o Leilão da festa.

*No dia 29, após a missa, funcionará o PAVILHÃO DA FESTA, com bazar, desfile das candidatas e animadíssima festa com a banda BEIJO DE MEL.

VISITE A CAPELA DE SÃO VICENTE DE PAULO.