sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Veni Creator abre inscrições para Festival de Música

Pe. Vitor, coordenador nacional da Juventude Missionária

Um encontro marcará a comemoração do Dia Nacional da Juventude - DNJ, na Arquidiocese de Natal. A atividade será realizada dia 4 de novembro, das 9 às 16h30, no Ginásio de Esportes de Emaús, encerrando com missa, presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo. O encontro terá a participação de crismandos e integrantes de grupos de jovens dos colégios e das paróquias. A assessoria será do Pe. Vitor Agnaldo Menezes, coordenador nacional da Juventude Missionária. A entrada é franca.“Convocamos todos os jovens da grande Natal para este momento de reflexão sobre a juventude e o meio ambiente, que é o tema principal do DNJ”, enfatiza o assessor arquidiocesano da Pastoral da Juventude, Pe. Sávio Ribeiro.

Dioceses do Nordeste 2 vivem experiência missionária



Os cristãos católicos vivem o Dia Mundial das Missões, neste domingo, 21 de outubro. Criado em 24 de abril de 1926, pelo Papa Pio XI, o Dia das Missões é celebrado sempre no penúltimo domingo de outubro. Um dos objetivos é despertar a responsabilidade missionária de todos os cristãos para o compromisso na difusão da mensagem evangélica em todo o mundo. Neste domingo é feita a coleta da Campanha Missionária.

A primeira coleta destinada às missões foi feita de forma inusitada, por Pio XI, na festa de Pentecostes de 1922, ano em que foi eleito Papa. “Ele interrompeu a homilia e, em meio a impressionante silêncio, tomou o solidéu e fez passar entre a multidão de bispos, presbíteros e fiéis, na Basílica de São Pedro, enquanto pedia a toda a Igreja ajuda para as missões”, narram os dirigentes das Pontifícias Obras Missionárias, no site http://www.pom.org.br./

Pio XI volta a surpreender ao nomear Santa Teresinha do Menino Jesus, uma carmelita que nunca foi para as missões, a padroeira das missões e dos missionários, junto com São Francisco Xavier. Santa Teresinha viveu entre 1873 e 1897. Ingressou no Mosteiro das Carmelitas de Lisieux aos 16 anos. Segundo documentos sobre Santa Teresinha, ela “foi uma missionária da oração, do amor e do sofrimento”.


Fonte: PASCOM da Arquidiocese de Natal

Mês do “Ser Missionário”

A Igreja Católica neste mês comemora o mês da Missão, mês do “Ser Missionário”. Missionário aquele que enfrenta todas as barreiras da evangelização da Palavra da Salvação, Missionário que não tem preconceito com os pobres ou com os ricos. Deus quando enviou os seus apóstolos para a missão, mandou-lhes com a roupa do corpo.

Neste domingo (21), realizando o que a palavra do Senhor nos diz, os jovens missionários que participam de grupo de jovens no bairro Bela Vista e Centro de nossa cidade irão realizar visitas as famílias carentes no bairro Bela Vista. Às 16h, haverá uma concentração na Capela de São José Operário (Capela do bairro), onde haverá a divisão dos grupos que irão percorrer as casas, assim dando inicio as atividades.

No domingo (28), a programação começará na Missa Dominical realizada de costume às 07h, seguida de um dia de encontro com todos os outros jovens missionários que participam de grupos de jovens nos outros bairros da cidade e na zona rural, como também encerramento do mês da missão. O encontro se encerrará às 16h.

Jovens jardinenses podem participar do BBB 8


Os três jovens jardinenses Maria de Fátima (Fatinha), Jussier do Nascimento e Tarcísio José estão concorrendo a participar do Big Brother Brasil 8. Você é quem escolhe! Para votar neles clique aqui!