segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

São Lázaro

A Igreja neste tempo do Advento se prepara para celebrar o aniversário de Jesus e se renova no desejo ardente de que Cristo venha pela segunda vez e instaure aqui o Reino de Deus em plenitude. Sem dúvida estão garantidos para este reinado pleno, que acontecerá em breve, os amigos do Senhor.
Hoje vamos lembrar um destes amigos de Cristo: São Lázaro. Sua residência estava perto de Jerusalém, numa região agrícola e possui como irmã Maria e Marta. Sabemos pelo Evangelho que Lázaro era tão amigo de Jesus que sua casa serviu muitas vezes de hospedaria para o Mestre e para os apóstolos.
Lázaro foi quem tirou do Cristo as lágrimas, quando morreu, ao ponto de falarem: "Vejam como o amava!". Assim aconteceu que, por amor do amigo e para do Pai, Jesus garantiu à irmã de Lázaro o milagre da reavivamento: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morto, viverá: e quem vive e crê em mim, não morrerá, Crês isto? " (Jo 11, 26).
O resultado de tudo foi a ressurreição de São Lázaro, pelo poder do Senhor da vida e vencedor da morte. Lázaro reviveu, este fato bíblico acabou levando muitos à fé em Jesus Cristo e outros começaram a pensar na morte do Messias, como a de Lázaro. Antigas tradições relatam que a casa de Lázaro permaneceu acolhedora para com os cristãos e o próprio teria sido Bispo e Mártir.

São Lázaro, rogai por nós!


Por Canção Nova

Árvore de Natal em Natal faz sucesso



A Árvore de Natal da capital do Estado, Natal, é uma das mais mais altas do brasil com aproximadamente 112 metros de altura está fazendo sucesso.

Abaixo da árvore se encontra vários enfeites como casa de “Papai Noel”, fontes de água, entre outros.

Na inauguração não cabia ninguém mais de tanta gente que havia no local.

Cantora potiguar grava DVD em sua cidade

Neste sábado (15), a cantora potiguar, Marina Elali, gravou na capital do estado e também sua cidade natal, Natal, no Estádio de Futebol “Machadão”.

A cantora começou sua fama na trilha sonora da novela “América” em 2005, com a música “Você” de Roberto Carlos. E teve presente em várias trilhas sonoras de novelas, entre elas, Páginas da Vida, Sete Pecado, entre outras.

Participou da gravação do referido DVD, o famoso sanfoneiro de música pé-de-serra, Dominguinhos, logo após a participação tocou duas músicas a convite da cantora Marina Elali e da multidão em que assistia.

A produção fez de tudo para que saísse perfeito a gravação que será assistida pelo mundo inteiro.