quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Cruzeta celebrará 54 anos de emancipação política

A cidade de Cruzeta estará vivendo nesta sexta (23), seus 54 anos de Emancipação Política. Para comemorar a data a prefeitura municipal desempenha uma vasta programação. Nesta quinta (22), a partir das 17 horas acontece um Desfile histórico com várias representações: educação, esporte, comércio, política, festas populares, religiosidade, agricultura.

Na sexta-feira a programação começa às 05 horas da manhã com alvorada da Filarmônica 24 de outubro. As 07 da manhã tem Corrida Rústica; durante todo o dia tem a 3ª Amostra Sócio-cultural na EMCAS, com o tema "Artistas da Terra". A responsabilidade é da direção, funcionários e alunos da EMCAS. Às 19 horas no Ginásio Poliesportivo, acontece a diplomação de 150 alunos do Proerd.

A noite tem festa a partir das 21 horas na Praça de eventos com Paulo Cassiano, Banda Eclipse, Gilliard e banda e Cheiro de Menina. As 23 horas acontece o discurso da governadora Wilma de Faria e inauguração oficial do Prédio de múltiplo uso, onde funcionará o Clube dos Idosos e outros eventos.

Já confirmaram presenças o vice-governador Iberê Ferreira, os deputados federia João Maia e Fábio Faria e os estaduais Vivaldo Costa e Robinson Faria, além de prefeitos da região do Seridó.

No domingo, encerramento da programação tem o 2º Bate-volta Relâmpago dos asfaltos, com motociclistas da região do Seridó, durante o dia na cidade.

Todos foram ver a ponte Forte/Redinha



Ao contrário da maioria das regiões de Natal, o trânsito foi intenso durante todo o dia na orla da capital, principalmente no trecho entre a Ladeira do Sol e a Redinha. Com a inauguração da Ponte Newton Navarro na noite da última terça-feira, o trânsito foi liberado às 8h e no sentido Redinha-Centro, o fluxo permaneceu tranquilo, apesar da grande quantidade de veículos circulando.
No sentido oposto, os motoristas dirigiam lentamente por todo o percurso e um congestionamento começou a se formar por volta das 10e30h. Na tentativa de fugir do engafarramento, alguns condutores faziam um desvio à direita, logo após o fim da ponte, em uma área não pavimentada por onde é possível retornar para a via principal, pouco à frente do retorno, e também ter acesso à praia da Redinha.



Toda a extensão da ponte está com sinalizações horizontal e vertical claras, contando com inúmeras placas que indicam ser proibido parar e estacionar no acostamento. Já nos acessos, não é possível encontrar placas de orientação sobre qual direção deve ser seguida, caso o motorista deseje ir para as praias, bairros da Zona Norte ou Centro de Natal, por exemplo.



Os pedestres diziam estar encantados com a beleza do lugar, mas muitos questionavam se a proteção lateral não seria muito baixa, possibilitando que qualquer um suba facilmente. Além disso, algumas pessoas sentavam na mureta ao lado do acostamento ou passavam por cima desta, para atravessar as duas vias e chegar ao outro lado. Um fiscal da STTU (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito Urbano), que estava no local durante a manhã, informou que será feito um trabalho de orientação nos primeiros dias de funcionamento da ponte, alertando aos pedestres sobre o perigo de tentar cruzar as vias.



Ônibus operam normalmente



Três empresas de ônibus começaram ontem a operar as linhas 84 e 85, para atender aos usuários que precisam atravessar a Ponte Newton Navarro. Quem pretende utilizar o transporte coletivo para cruzar a ponte no sentido Centro-Redinha, deve se dirigir a um dos pontos localizados na avenida Café Filho.



No sentido Redinha-Centro, existe a opção do Terminal de Integração, localizado no Bairro de Soledade I, de onde os ônibus saem a cada 15 minutos, com a primeira partida marcada para às 4h45 e a última, para às 21h55. De acordo com fiscais da STTU (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito Urbano) que trabalham no local, os usuários terão acesso a essas linhas também pelos pontos de ônibus regulares, não existindo a necessidade de se dirigir ao terminal.





Fonte: Diário de Natal

Grupo Samba Só se prepara para festa dos Anos 60

Quem vem ensaiando desde alguns tempos é o Grupo Samba Só, grupo que fará um bom samba na festa dos Anos 60 junto com a banda Feras - melhor banda de Baile do Brasil.

Nosso blog teve acompanhando alguns ensaios do referido grupo e dá pra ver que o mesmo está com um bom repertório, que animará a população presente. Por isso, você não poderá deixar de participar deste grande show.

Participe!

Santa Cecília


Hoje celebramos a santidade da Virgem que foi exaltada como exemplo perfeitíssimo de mulher cristã, pois em tudo glorificou Jesus. Santa Cecília é uma das Mártires mais veneradas durante a Idade Média, tanto assim que no século V uma Basílica foi construída em seu nome.
Em meio a tantas lendas o que sabemos de mais real é que Cecília tinha sido uma bela cristã que, segundo o costume, foi prometida pelos pais em casamento a um nobre jovem chamado Valeriano. Aconteceu que no dia das núpcias Cecília, em meio a hinos de pureza que cantava no íntimo do coração, partilhou com transparência o fato de ter consagrado sua virgindade à Cristo, e que um Anjo guardava sua decisão.
O pagão Valeriando, respeitou Cecília, mas disse que somente acreditaria se contemplace o Anjo; deste desafio Cecília tirou a conversão do esposo que foi apresentado ao Papa Urbano, preparado e batizado, juntamente com um irmão de sangue. Depois de batizado o cristão Valeriano contemplou o Anjo de Cecília que possuía duas coroas (símbolo do martírio), as quais soaram como profecia, pois por primeiro morreu Valeriano e seu irmão por causa da fé e dias seguintes Santa Cecília sofreu o martírio pela espada cruel cortou as cordas vocais da padroeira dos Músicos que no Céu canta louvores ao Senhor.