sábado, 3 de novembro de 2007

Caicó AM marca inicio de uma nova era no Rádio Seridoense


A partir das 4h da manhã de hoje, 1º de Novembro, o Seridó já escuta a Nova Rádio Caicó AM ecoando seu som para o sertão. Depois de muitas especulações a equipe da rádio foi anunciada. Fortes nomes do rádio deixaram suas antigas casas de trabalho e passaram a formar a equipe que se constitui como uma das melhores da região. Começava então uma transformação no rádio do seridoense.

Tenho certeza que com a criatividade de Suerda Medeiros, a qualidade jornalística de F. Gomes, a competência de Marcos Dantas, a capacidade de Sidney Silva o profissionalismo de Lucineide Medeiros, a habilidade de F. Silva e a alegria de Berg Santos, Rogério Dantas e tantos outros que compõe este time que promete – a Radio Caicó tem tudo para ser uma das maiores potencias do rádio Potiguar.

Sucesso a todos!


A programação da Nova Rádio Caicó AM:


4 horas - Acorda Sertão - Berg Santos.
5:50h - Conversando com o Povo - Prefeito Bibi Costa.
6:00h - Programa do Papa Jerimum - Deputado estadual Vivaldo Costa.
6:30h - Panorama Seridó - Marcos Dantas.
7:30h - Jornal da Caicó - Lucineide Medeiros e Sidney Silva.
8:00h - Muito Mais Você - Suerda Medeiros.
11:00h - Comando Geral - F. Gomes, Marcos Dantas, Sidney Silva, F. Silva, Suerda Medeiros e Lucineide Medeiros.
14:00h - Show da Tarde - Lucineide Medeiros.
17:00h - Raízes do Sertão - F. Silva.
18:00h - Bola na Rede - Carneirinho e equipe.
19:00h - Voz do Brasil.
20:00h - Bregão do Brega - Rogério Dantas.
22:00h - Encerramento.


São José do Seridó completará 90 anos de existência

A cidade de São José do Seridó estará comemorando neste domingo, dia 04 de novembro, seus 90 anos de existência. Criada em 1917, pela necessidade de que seus fazendeiros e moradores tinham de comercializar os seus produtos, o primeiro marco da criação do município foi a realização da famosa feira, coisa que antes seus moradores faziam em Jardim do Seridó, Caicó e Currais Novos.

O fundador do município foi Justino Pereira Dantas, tio de Monsenhor Walfredo Gurgel. Justino foi prefeito e vereador da cidade de Jardim do Seridó. A cidade foi desmembrada no ano de 1963, até então o povoado de São José da Bonita pertencia ao município de Jardim do Seridó.

Uma vasta programação será desenvolvida para comemorar o aniversário de 90 anos. Na tarde deste sábado (03), o historiador Sinval Costa, que também é neto de um dos fundadores do município, o Antônio Alves "Pretinho do Trapiá", estará fazendo uma palestra na Escola Raul Dantas, com o tema: "O Nascimento do Povoado de São José do Seridó". Já na tarde do domingo, a partir das 15 horas, no Sangrilhá Clube, haverá uma homenagem com a entrega da Comenda Fundador Justino Pereira Dantas, aos ex-prefeitos da cidade.

Serão homenageados João Raimundo Pereira (in memorian); José Cirilo Dantas(in memorian); João Bosco da Costa; José do Carmo Dantas (in memorian) e o atual prefeito João Lázaro Dantas. Uma homenagem especial será feita a Antônio Olindina, mulher de 100 anos de idade, a primeira moradora da cidade. Olindina sempre é requisitada para falar da fundação de São José do Seridó.

Após a cerimônia de entrega das comendas, haverá em praça pública o desfile com cerca de 100 homens da Polícia Militar. E a noite terá festa com as bandas Circuito Musical, Paulo Cassiano e Banda Eclipse, também na Praça Pública.


Por Marcos Dantas

São Martinho de Lima


Com "orgulho santo" celebramos a santidade de vida de um santo da nosso chão latino-americano. São Martinho nasceu em Peru em 1579, filho de um conquistador espanhol com a mulata panamenha.

Grande parte da sociedade de Lima não diferenciava tanto da nossa atual, pois sustentava a hipócrita postura do preconceito racial, por isso Martinho sofreu humilhações, por causa de sua pele escura. Aconteceu que São Martinho não foi reconhecido portador de sangue nobre, e nem precisava, porque educado cristãmente pela mãe, descobriu com a vida que o "aspecto mais sublime da dignidade humana está na vocação do homem à comunhão com Deus"(Catecismo da Igreja Católica).

Com idade suficiente, São Maritinho, homem cheio do Espírito Santo e de obras no Amor, conseguia servir a Cristo no próximo, primeiramente pela suas diversas profissões (barbeiro, dentista, ajudante de médico), e mais tarde amou Deus no outro e o outro em Deus, como irmão da Ordem Dominicana. Mendigo por amor aos mendigos, São Martinho de Porres, ou de Lima, destacou-se dentre tantos pela sua luta contra o Tentador e a tentação, além da humildade, piedade e caridade. Sendo assim, Deus pôde munir Martinho com muitos Carismas, como o de cura e milagres, sem que estes o orgulhasse e o impedisse de ir para o Céu, onde entrou em 1639.


São Martinho de Lima... rogai por nós!


Por Canção Nova

Monsenhor Ernesto comemora 80 anos

Depois de uma perigosa cirurgia, o Monsenhor Ernesto comemorará nesta quarta feira (07) ás 19h, 80 anos de vida com uma Santa Missa em sua residência presidida pelo Reverendíssimo e Excelentíssimo Senhor Bispo Diocesano, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, com a presença de vários Sacerdotes. Vários Grupos de Jovens de nossa cidade também marcaram presenças. Estamos aguardando a presença de várias cidades nas quais Monsenhor Ernesto passou durante esses tempos de sacerdócio.