sexta-feira, 24 de agosto de 2007

“Ser catequista é ser jardineiro de gente”


A Igreja católica celebra o Dia do Catequista, neste domingo, 26 de agosto. A celebração é uma das formas da Igreja expressar o reconhecimento aos leigos e leigas que se dedicam, voluntariamente, ao trabalho de iniciação cristã de crianças, jovens e adultos. “Ser catequista é ser jardineiro de gente”, define a Madre Maria Helena Cavalcanti, fundadora da Congregação Nossa Senhora de Belém, chamada Irmãs de Belém. O carisma da Congregação é se dedicar ao trabalhar com a Catequese.

Organização

Na Arquidiocese de Natal, a Catequese tem como coordenadora geral da equipe arquidiocesana a Ir. Ana Maria do Espírito Santo, da Congregação das Irmãs de Belém. Além dela, a equipe é formada pelo Diácono Edmar de Araújo Conrado, como assistente eclesiástico, e os 13 coordenadores da Catequese nos Zonais. Visando melhor coordenar o trabalho, a equipe se reúne uma vez por mês.
“Estamos, também, formando comissões em nível arquidiocesano a partir da especificidade de cada sacramento. Já formamos a da Crisma, composta por Sônia Maria, pelo Diác. Manoel Granjeiro e por Marcos Francisco de Andrade. Também está em fase de formação a Comissão Arquidiocesana do Batismo”, informa a Ir. Ana Maria. O propósito é formar uma comissão para cuidar da catequese sobre cada um dos sacramentos.

Perolas do 9º ano da CNEC

Em uma aula de ciências o professor tava falando sobre sangue, quando um aluno pergunta:
-Todo sangue é vermelho?
A sua colega responde:
-Não, os dos Ets é roxo!


Por Matheus Araújo

Estreia de Quadro de Humor no blog

Caro internautas visitantes deste blog! Estamos estreando um quadro de humor no nosso blog com o seguinte titulo “Perolas do 9º ano da CNEC”. Esse nome foi dito na brincadeira pelo professor de Matemática e Ciências da seguinte turma, Joselí Azevedo mais conhecido por “Li”. E foi enviado e sugerido pela a aluna da escola, Brena Bulhões, para denominar esse novo quadro. Ele será postado pelo nosso webmaster, Matheus Araújo.
O titulo do quadro é denominado desse modo por causa das mancadas cometidas na seguinte turma.


Por Matheus Araújo