quinta-feira, 19 de julho de 2007

Festa de Sant’Ana 2007


A Festa de Sant’Ana em caicó é considerada umas das maiores expressões religiosas do Nordeste. Durante o mês de Julho, a cidade duplica sua população e mostra sua fé, tradições culinárias e artesanais, e o calor humano. Muitos caicoenses, que residem fora, retornam à cidade para reencontrar amigos e familiares e participar das diversas atividades realizadas durante a Festa.

As visitas ao campo, a chegada dos Peregrinos, a Marcha dos Idosos, o Novenário e a Procissão de Sant’Ana, seduzem até os que não se consideram devotos da padroeira. Momentos de puro louvor gratidão àquela que é o símbolo maior da região do Seridó. Uma Festa religiosa e social em homenagem à padroeira do município e da Diocese, caracterizando-se um momento misto de fé, religiosidade e tradições.

As programações sócio-culturais abrangem o Pavilhão Cultural, com apresentações dos artistas da terra, a Festa dos Doces, o Jantar de Sant’Ana, entre outros. O parque de diversão, a feira de artesanato, os bailes, o passeio pelos pontos históricos da cidade e os saborosos pratos locais, são oportunidades de desfrutar do que existe de mais simples e prazeroso.

Este ano, a Festa de Sant’Ana alcança sua 259ª edição, convencendo que há muitos anos conserva sua credibilidade. Esteja convidado para esta Festa. Viste Caicó!