segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Santana do Seridó realiza Encontro Diocesano de Coroinhas

Domingo (30), a comunidade pastoral de Santana do Seridó/RN realizou o encontro anual dos coroinhas da Diocese de Caicó.


O evento teve início às 8h com a acolhida das caravanas, no Ginásio de Esportes “O Pereirão”, e em seguida uma Palestra com o diácono José Marcos sobre a os significados, a origem e o papel do Coroinha. Logo após o lanche, deu continuidade o evento com uma palestra sobre a Bíblia explanada pelo Padre Fabiano, que é professor de Teologia.

Em seguida, houve um “bate-papo” com os Padres e religiosas ali presentes, ocasião em que os coroinhas faziam perguntas sobre assuntos variados.


Em pé: José Lúcio, Ademilson, Netinho e Arthur.
Agachados: Giovanni, Luciano, Rony

O almoço foi acompanhado pelos batuques da roda de samba “Unidos da Conceição”, grupo composto por acólitos da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó.

Às 13h30, houve a continuidade do encontro com a animação e um “bingo litúrgico”, onde os coroinhas receberam uma cartela com dois nomes litúrgicos e alguns espaços em brancos que tinham que ser completados com outros nomes de objetos litúrgicos. Quando batia continuava até acabar os prêmios que eram chocolates.

Encerrando-se com uma procissão até a Igreja da comunidade, seguida da Celebração Eucarística celebrada pelo reitor do Seminário Santo Cura D’Ars e concelebrada por alguns padres e seminaristas.

O encontro foi preparado pelo Seminário Diocesano Santo Cura D’Ars e jovens santanenses. Estiveram presentes vários sacerdotes da Diocese de Caicó.
Em breve mais fotos...

Irmã Joselma já está em Jardim do Seridó

Irmã Joselma e Matheus

A querida Irmã Joselma da Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Senna já em nossa cidade e irá passar um tempo em nossa Paróquia para as comemorações dos 10 anos da Infância e Adolescência Missionária. A sua chegada foi neste Sábado (29) aproximadamente às 14h. A Irmã trouxe em sua companhia três Jovens da capital do Pernambuco, Recife para observarem os trabalhos da Paróquia e conhecer a nossa cidade.