sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Paróquia já se prepara para a festa da padroeira




A festa do Sagrado Coração de Jesus mal terminou e a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó já começou os seus preparativos para a festa da excelsa padroeira da paróquia, Nossa Senhora da Conceição, que tem sua abertura no dia 28/11 e seu encerramento no dia 08/12 (Dia da Padroeira).

Durante os meses que antecedem a Festa, são celebradas missas na Zona Urbana e na Zona Rural com leilões e bingos. A participação dos fiéis nessas missas cresce cada vez mais a cada ano.

Dentro da programação da Festa, já está marcado para o dia primeiro de dezembro, o dia dos jardinenses ausentes. Nesse dia, os nossos conterrâneos que moram em Natal vêm para nossa cidade em carreata para participarem da novena dedicada a eles e, logo depois, na parte social, participarão de mais um “Baile dos anos 60” com a Banda Feras no Mangueiral.

Durante trinta dias, algumas imagens de nossa padroeira peregrinará em Natal nas casas desses jardinenses, onde são celebradas novenas e, logo após, uma pequena confraternização.

Infância e Adolescência Missionária comemora 10 anos


A Infância e Adolescência Missionária da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó comemoram 10 anos de sua implantação na Paróquia e na Diocese. As comemorações serão realizadas durante uma semana nos dias 30/09 a 07/10. A programação será enviada para o Papa Bento VI, Pontifícias Obras Missionárias e Paróquias vizinhas.

Será uma semana inteira de reflexões, visitas, orações, comunhão com Cristo, exposição e outras atividades. Na comemoração haverá a presença da Ir. Joselma, que passou quase seis anos na nessa Paróquia fazendo missão e teve que ser transferida para Recife-PE.

Em Jardim do Seridó, a Infância Missionária foi implantada no ano de 1997, pela Srta. Rita, vulgo “Rita do Padre”, depois de ter tido conhecimento do que era a infância, participando de um EFAIM (Encontro de Formação de Assessores da Infância Missionária), hoje EFAIAM (Encontro de Formação de Assessores da Infância e Adolescência Missionária).

Essa Pontifícia Obra foi fundada por Dom Carlos Forbin, em 1843, na França, com o objetivo de salvar a vida das crianças que morriam de fome, batizar as crianças, ensinar uma profissão, torná-los apóstolos, entre outros.

Em breve programação...