terça-feira, 18 de setembro de 2007

Zonal 5 dá mais um passo no mundo da comunicação

O Zonal 5 da Diocese de Caicó depois de ter lançado um blog deu mais um passo no mundo da comunicação lançando um Jornal “ZONAL EM COMUNHÃO”. Já chegaram em nossa Paróquia, mas o lançamento oficial está previsto para Domingo. O seguinte Jornal tem quatro páginas em sua composição.

Mais informações em breve...

Motoromaria abrirá Festa dos Mártires

A programação da festa dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu terá início no próximo dia 23, com a realização da 6ª Motoromaria. Os motoqueiros sairão da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, em Parnamirim, às 8h30, passarão pela Catedral Metropolitana de Natal e chegarão ao Monumento aos Mártires, em Uruaçu - São Gonçalo do Amarante, por volta do meio-dia. De 24 de setembro a 2 de outubro, em Uruaçu, haverá celebração de missa, sempre às 19 horas.

O ponto alto da festa acontecerá no dia 3, Dia dos Bem-aventurados Mártires de Cunhaú e Uruaçu. Nesse dia, a programação terá início às 7 h, com celebração eucarística, na Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante. No mesmo horário, sairá uma Romaria Motorizada, da Igreja de Santo Afonso Maria de Ligório, em Mirassol, para Cunhaú, em Canguaretama, e, de lá, seguem para Uruaçu, onde devem chegar por volta de uma hora da tarde. A Romaria Motorizada é organizada por um grupo de jeepeiros de Natal. Às 12 h, haverá missa, na comunidade de Uruaçu. A partir das 13 horas, terá início a Assembléia do Povo de Deus, no Monumento aos Mártires, em Uruaçu, com acolhida dos fiéis, apresentação dos padres cantores Jailson Silva e Humberto Negreiros, e resgate dos Encontrões dos Zonais, realizados durante este ano. Às 16 horas, será celebrada missa, presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo, e concelebrada pelos padres da Arquidiocese. Após a missa, haverá show, animado pelo Pe. João Carlos, do Recife. A expectativa da Arquidiocese é reunir 30 mil pessoas, em Uruaçu.

A partir deste ano, a data de 3 de outubro será feriado no Rio Grande do Norte, em comemoração ao Dia dos Protomártires. O decreto, criando o feriado, foi assinado pela Governadora Wilma de Faria, publicado no Diário Oficial do Estado, em 7 de dezembro de 2006.