domingo, 5 de agosto de 2007

Agenda de Dom Delson e encerramento da Visita Pastoral

A visita Pastoral do nosso Bispo Dom Delson a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição terminou hoje pela manhã. O senhor bispo presidiu a santa missa às 7h na matriz e logo em seguida foi até o bairro Bela Vista onde lá estava acontecendo um mutirão para encher o aterro do patamar da Capela de São José. O bispo ao chegar pegou um instrumento de trabalho e começou a trabalhar. Foi um momento muito descontraído para as pessoas que estavam participando. Em seguida o bispo abençoou o café e incentivou a todos que continuassem com aquele trabalho em prol da capela. Ainda disse que estava muito feliz por ver tanta gente empolgada a serviço da igreja. Dom Delson tomou café com os trabalhadores e seguiu com destino ao povoado Currais Novos. Naquela comunidade o bispo se reuniu com os moradores, visitou a capela de São João Batista e deu uma bênção especial na Associação das Bordadeiras. Após os Currais Novos, o Senhor bispo, sempre acompanhado do Padre Joaquim e do Padre Fabiano, se dirigiram até a Capela de Sant'Ana no Sítio Alto Escuro. O bispo visitou a capela e mostrou-se muito satisfeito com o zelo e o amor que a família daquela comunidade tem para com a casa de Deus. Após a visita o bispo almoçou com familiares e demais membros da comunidade do Alto Escuro. Após o almoço Dom Manoel Delson seguiu para Caicó, encerrando assim a sua Visita Pastoral em nossa paróquia. Acreditamos que este visita rendeu muitos frutos. Transparecia nos olhos do nosso bispo a alegria com que ele se dirigia a cada momento dessa visita. Ele sempre demonstrava satisfação e chegou a relatar que ele tinha vindo apenas confirmar aquilo que ele já sabia. Enfim, a visita, de maneira geral atendeu a todos os pré-requisitos canônicos e muito mais. Estamos profundamente alegres, pois o nosso bispo conheceu mais de perto nossa realidade. Rogamos a Deus para que ele possa se deparar com situações tão satisfatórias quanto a nossa, em suas várias visitas que ainda tem pela frente. Que Maria conduza o nosso querido Dom Delson pelos caminhos da fraternidade.


Por Andrey Jonathon

A Agenda de Dom Delson Ontem

Dando continuidade à visita pastoral do Bispo Diocesano de Caicó a nossa paróquia de Jardim do Seridó, ontem, a agenda de Dom Delson foi bem agitada. Pela manhã o bispo visitou os idosos no abrigo dispensário, dando uma benção a todos que ali residem. Em seguida foi até a residência do Mons. Ernesto, nosso pároco emérito. Dom Delson está admirado com a cidade por seu aspecto acolhedor e agradável. O bispo, juntamente com Padre Joaquim e Padre Fabiano, bem como os demais padres do zonal V da diocese, foram almoçar com o Padre Jaime Luiz, lá em Equador. Ontem o Padre Jaime esteve comemorando aniversário natalício e, como já é de costume, os sacerdotes do zonal se reúnem para comemorar. Como diz o ditado popular: "mal deu tempo a comida sentar na barriga" o bispo já estava em outra atividade. As 16h, Dom Delson se reuniu com o Conselho de Pastoral da paróquia. O Conselho de Pastoral é formado por membros e coordenadores de pastorais da paróquia. O bispo ouviu a todos e depois fez algumas colocações importantes sobre como deveria caminhar determinadas pastorais e respondeu algumas perguntas sobre assuntos diversos. Dom Delson ficou bastante satisfeito em ver o número de pessoas que colaboram para que esta paróquia caminhe livremente, denominando o pessoal de batalhão. A reunião terminou por volta das 17h30. À noite, às 19h, o Senhor Bispo presidiu a Celebração Eucarística, uma das mais belas que já participamos. Na procissão da palavra um grupo de mais ou menos uns 100 jovens apresentaram uma coreografia com bexigas coloridas. Foi algo muito bonito. No ofertório, fies da comunidade ofertaram ao bispo presentes, dentre eles, cocadas, doces, suspiros, biscoitos, doce seco, produtos de artesanato local e no final da missa, após uma mensagem proferida pelo casal Joaci e Ida coordenadores da Pastoral do Dízimo, o Senhor Bispo recebeu em nome da comunidade um aparelho de DVD. Dom Delson ficou mais uma vez surpreso com tantos presentes e afirmou: "Jardim foi a cidade onde ganhei mais presentes".


Por Andrey Jonathon

Visitantes

Obrigado a Raul Gorgônio, Marcos Dantas e todos aqueles que visitam todo dia ou toda semana o Blog do Matheus Araújo.

Obs: Se vc quiser ser citado nas postagens de visitantes do blog, só é mandar um email, recado, comentário dizendo que visita o blog todo dia, toda semana ou de vez enquando e que gostaria de ter seu nome divugado no blog e pronto! colocaremos seu nome no http://www.blogdomatheusaraujo.blogspot.com/

Nosso email é blogdomatheusaraujo@gmail.com


Por Matheus Araújo

Festa de Santana rende quase 250 mil

A festa de Santana de Caicó teve uma renda financeira de 245 mil, 225 reais e 94 centavos. O resultado oficial foi divulgado pelo padre Edson Medeiros, durante café com profissionais de imprensa, na manhã de hoje em Caicó. Com o pagamento de todas as despesas, ainda ficou em caixa a quantia de 144 mil 706 reais e 4 centavos. Na oportunidade, o padre disse que o restante do dinheiro servirá para pagamento de despesas da Paróquia.


Por Marcos Dantas