quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Operadora “Claro” já instalou sinal em nossa cidade

Nós jardinense estamos alegres com a instalação de mais um sinal telefônico em nossa cidade. Isso é um motivo de alegria para a operadora que ganhará mais clientes, como também que sua torre vai deixar de ser chateada de mais uma coisa inútil da cidade, entre outros.

Depois da instalação do sinal em nossa cidade, esperamos que instalem também na cidade de Parelhas, que estava esperando o sinal há mais tempo que nós jardinenses.

Natal sediará Mutirão Regional de Comunicação

Mais de 300 comunicadores dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Bahia e Santa Catarina participarão do 2º Mutirão Regional de Comunicação, que será realizado no Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, de 26 a 28 deste mês. A atividade é promovida pelo Regional Nordeste 2, da CNBB, e pela Arquidiocese de Natal, com o tema: “ Comunicação e Meio Ambiente: Missão e Cultura de Paz”. Entre os participantes estão padres, religiosas, agentes da Pastoral da Comunicação, professores, radialistas, estudantes e profissionais de Comunicação Social.

O Mutirão terá início às 19 horas, da próxima sexta-feira, dia 26, com uma apresentação do Coral Canto do Povo, da Fundação José Augusto/Natal, seguida de uma conferência sobre o tema do evento. A conferência terá como palestrantes Fábio Ricardo Silva, diretor técnico e administrativo do IDEMA/RN, e a Ir. Joana Puntel, paulista, doutora em comunicação e com vários livros publicados.

No sábado, dia 27, serão oferecidas, simultaneamente, 17 oficinas: Assessoria de Comunicação, Boletim Impresso, Comunicação e Catequese, Fotografia, Linguagem Brasileira de Sinais, Oratória, Produção de Texto, Liturgia, Comunicação Pessoal e Grupal, Marketing e Organização de Eventos, Mídia e Evangelização, Novas Linguagens: o real e o virtual, Pastoral da Comunicação, Produção de Programas Radiofônicos, Rádio: Gestão e Planejamento, Reciclagem e Produção de Cartazes, e TV e Técnicas de Filmagem. Às 17 horas, haverá celebração de missa, presidida pelo vice-presidente do Regional Nordeste 2, Dom Jaime Vieira Rocha. À noite, haverá apresentação cultura, sob a coordenação do Grupo de Dança do Colégio Marista de Natal.

No dia 28, serão realizados, simultaneamente, quatro seminários: Cibercultura e Identidade; Potencial Regional, Políticas Públicas e Vida no Nordeste; Educomunicação: ética e cultura de paz, e Discípulos e Missionários: comunicação e missão neste chão. O Mutirão será encerrado ao meio-dia, do domingo.

As inscrições podem ser feitas, até quinta-feira, dia 25, no Centro Pastoral Pio X – subsolo da Catedral Metropolitana de Natal ou no site: http://www.arquidiocesedenatal.org.br/ . A taxa de inscrição é de R$ 35,00, com direito a alimentação, certificado, apostilas e um kit com bolsa, bloco para anotações e caneta.

SERVIÇO:
Evento: 2º Mutirão Regional de Comunicação
Local: Colégio Nossa Senhora das Neves, no Alecrim - NatalData: 26 a 28 de outubro de 2007
Informações e inscrições: Arquidiocese de Natal - Fone: (84) 3615-2800 - Site: http://www.arquidiocesedenatal.org.br/


Por Cacilda Medeiros

Enquete está chegando ao fim

Faltam poucas horas para encerrar a enquete desse blog. Você que ainda não votou, vote! Precisamos de seu voto!