quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Natal sediará Mutirão Regional de Comunicação

Mais de 300 comunicadores dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Bahia e Santa Catarina participarão do 2º Mutirão Regional de Comunicação, que será realizado no Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, de 26 a 28 deste mês. A atividade é promovida pelo Regional Nordeste 2, da CNBB, e pela Arquidiocese de Natal, com o tema: “ Comunicação e Meio Ambiente: Missão e Cultura de Paz”. Entre os participantes estão padres, religiosas, agentes da Pastoral da Comunicação, professores, radialistas, estudantes e profissionais de Comunicação Social.

O Mutirão terá início às 19 horas, da próxima sexta-feira, dia 26, com uma apresentação do Coral Canto do Povo, da Fundação José Augusto/Natal, seguida de uma conferência sobre o tema do evento. A conferência terá como palestrantes Fábio Ricardo Silva, diretor técnico e administrativo do IDEMA/RN, e a Ir. Joana Puntel, paulista, doutora em comunicação e com vários livros publicados.

No sábado, dia 27, serão oferecidas, simultaneamente, 17 oficinas: Assessoria de Comunicação, Boletim Impresso, Comunicação e Catequese, Fotografia, Linguagem Brasileira de Sinais, Oratória, Produção de Texto, Liturgia, Comunicação Pessoal e Grupal, Marketing e Organização de Eventos, Mídia e Evangelização, Novas Linguagens: o real e o virtual, Pastoral da Comunicação, Produção de Programas Radiofônicos, Rádio: Gestão e Planejamento, Reciclagem e Produção de Cartazes, e TV e Técnicas de Filmagem. Às 17 horas, haverá celebração de missa, presidida pelo vice-presidente do Regional Nordeste 2, Dom Jaime Vieira Rocha. À noite, haverá apresentação cultura, sob a coordenação do Grupo de Dança do Colégio Marista de Natal.

No dia 28, serão realizados, simultaneamente, quatro seminários: Cibercultura e Identidade; Potencial Regional, Políticas Públicas e Vida no Nordeste; Educomunicação: ética e cultura de paz, e Discípulos e Missionários: comunicação e missão neste chão. O Mutirão será encerrado ao meio-dia, do domingo.

As inscrições podem ser feitas, até quinta-feira, dia 25, no Centro Pastoral Pio X – subsolo da Catedral Metropolitana de Natal ou no site: http://www.arquidiocesedenatal.org.br/ . A taxa de inscrição é de R$ 35,00, com direito a alimentação, certificado, apostilas e um kit com bolsa, bloco para anotações e caneta.

SERVIÇO:
Evento: 2º Mutirão Regional de Comunicação
Local: Colégio Nossa Senhora das Neves, no Alecrim - NatalData: 26 a 28 de outubro de 2007
Informações e inscrições: Arquidiocese de Natal - Fone: (84) 3615-2800 - Site: http://www.arquidiocesedenatal.org.br/


Por Cacilda Medeiros

Nenhum comentário: