terça-feira, 6 de novembro de 2007

V Encontro Provincial do Setor de Juventude da Província da Paraíba

A Diocese de Cajazeiras foi sede do V ENCONTRO PROVINCIAL DO SETOR DE JUVENTUDE. O evento aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral e contou com representações de quatro das cinco Dioceses paraibanas.O V Encontro, que começou na última sexta 02 de novembro e se estendeu até ontem (04/11) tratou da aplicação do Documento 85 da CNBB, sobre a Evagelização da Juventude.O encontro teve como lema "Quem sabe faz a hora e não espera acontecer". Patos, João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras foram representadas no evento.A coordenação dos trabalhos esteve à cargo do Pe. Walter Fernandes, Coordenador do Setor Juventude da Diocese de Cajazeiras.


Por CNBB

Festa de São Bento

Foto: Boanergius

Comunidade São Bento
A comunidade eclesial São Bento pertencente a Área Pastoral Autônoma de Sant’Ana em Santana do Seridó prepara-se para celebrar o seu padroeiro o patriarca São Bento. O Pe. Emanuel, responsável pela comunidade, juntamente com os agentes de pastorais e lideranças daquela localidade se reuniram para executarem o planejamento da programação religiosa e social. A festa será realizada no período de 15 a 25 de novembro do ano em curso e já está sendo aguardada com muita expectativa.

Prefeito de Santana do Seridó está em Brasília

O Prefeito de Santana do seridó, Iranildo Pereira, viajou nesta terça (06) para Brasília, onde na oportunidade passará toda a semana visitando os ministérios. Na sua agenda, tem audiência também com o senador Garibaldi Alves.

O prefeito leva na bagagem projetos para a construção de 50 casas populares, em trâmite na Caixa Econômica Federal. O prefeito solicitará empenho do senador na liberação dos recursos.

Também tem uma audiência com o deputado Fábio Faria sobre projeto de ampliação do Estádio Municipal de Futebol. O prefeito quer recursos para a conclusão da iluminação, gramado e arquibancada.


Por Marcos Dantas

São Teófilo Venarde e Companheiros


Nós contemplamos neste dia a vida dos mártires que derramaram o seu sangue por amor, fé e esperança em Nosso Senhor Jesus Cristo.
Teófilo Venarde pertenceu ao grupo dos missionários de Paris que empenhou toda sua inteligência, vontade e coração a serviço da salvação das Almas. São Teófilo - homem de oração - foi para China e em Hong-Kong buscou aprender a difícil língua e traduzir as Sagradas Escrituras, a fim de a Boa-Nova tornar-se mais acessível a todos os chineses. Numa busca incessante de recolher as ovelhas perdidas do Bom Pastor, avançou com companheiros na missão, até que acabaram todos presos, pois em 1852 foi proclamado perseguição pública aos Cristãos; tanto assim que testemunhou em uma de suas cartas: "Com o bispo e outros padres fomos colocados numa cela tão estreita que só dava para ficar de pé e mal conseguíamos respirar. Não havia luz, nem ar e, isso, por dias seguidos".

No final de tudo São Teófilo foi decapitado com seus companheiros que na China testemunharam o Evangelho na vida e com o próprio sangue.

Mais tarde quando cerca de 25 Cristãos foram morrer por causa da Vida, um bispo conseguiu numa carta expressar o coração dos mártires da China: "Entrei na cadeia, sem livros, sem roupa, sem nada, submetido a contínuas torturas; mas estava tranquilo. Sou feliz por ser considerado digno de sofrer por causa de Cristo".

São Teófilo Venarde e Companheiros... rogai por nós!


Por Canção Nova