quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Cobertura da Festa de Nossa Senhora da Guia

O blog do Ismael Medeiros está fazendo a cobertura da Festa de Nossa Senhora da Guia 2007, na cidade de Acari-RN. Visite diariamente o blog do Ismael Medeiros e fique por dentro da festa da Padroeira de Acari. A Festa também está sendo transmitida ao vivo pelo portal Vagner Net.

À noite a transmissão acontece na Igreja Matriz com as novenas. Logo após, o pavilhão da festa fica aberto para o mundo. Durante toda a manhã e tarde o internalta pode ouvir a Rádio Comunitária Gargalheiras FM.

http://www.ismaelmedeiros.zip.net/
http://www.vagnernet.com.br/


Informações de Ismael Medeiros

Regional abre inscrições para Mutirão de Comunicação


As inscrições para o 2º Mutirão Regional de Comunicação estarão abertas a partir do próximo dia 10 e se estenderá até 10 de outubro. O Mutirão, promovido pela Pastoral da Comunicação do Regional Nordeste 2, da CNBB, acontecerá no período de 26 a 28 de outubro, no Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal. Na Arquidiocese de Natal, as inscrições poderão ser feitas com os coordenadores paroquiais da Pascom ou com a Coordenação Arquidiocesana, no Centro Pastoral Pio X - subsolo da Catedral. A taxa de inscrição é de R$ 35,00, com direito a alimentação, certificado, material utilizado nas oficinas e um kit, com bolsa, bloco, caneta e crachá.

Podem participar do Mutirão agentes da Pastoral da Comunicação e de outras pastorais, estudantes e profissionais de Comunicação Social, radialistas, comunicadores populares e demais pessoas interessadas no tema. As vagas, por oficinas, são limitadas. Serão 35 vagas, por oficinas.

A programação completa do Mutirão está disponível na internet, no endereço:: www.arquidiocesedenatal.org.br. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone: (84) 3615-2800 ou pelo e-mail: muticomne2@arquidiocesedenatal. org.br


Arcebispo ordenará nove Diáconos Permanentes

A Arquidiocese de Natal passará a contar com 39 diáconos permanentes a partir do dia 10 de agosto. Neste dia, o Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo, presidirá a celebração de missa, às 19h30, na Catedral Metropolitana, em que receberão o Sacramento da Ordem, no grau do Diaconato: Arioston de Souza Abrantes, Carlos José dos Santos, Ivonilson José de Oliveira, José Alberto Dias de Lima, José Antônio dos Santos Araújo, José Francisco da Silva, Manoel Francisco Granjeiro, Manoel Teixeira da Silva e Severino Pedro dos Santos.

Eles concluíram os estudos na Escola Diaconal Santo Estêvam, da Arquidiocese, e passaram pelo trabalho nas comunidades. Através do Diretor da Escola, Mons. Lucas Batista Neto, eles solicitaram ao Arcebispo a Ordenação Diaconal. Com eles, a Arquidiocese de Natal passará a contar com 39 diáconos permanentes atuando nas paróquias, comunidades e coordenações de pastorais.

O Diaconato foi implantado na Arquidiocese de Natal no dia 29 de novembro de 1997, quando o então Arcebispo de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales, ordenou os dois primeiros diáconos: Francisco Adilson da Silva, hoje coordenador Arquidiocesano de Pastoral, e Francisco das Chagas Teixeira de Araújo, atual coordenador do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários - SEAPAC. Depois deles, foram ordenados mais nove, em 1999; outros sete, em 2001; mais cinco, em 2003; um, em 2004 e os últimos três, em 2006. Do total, dois vêm da Diocese de Caicó e um da de Londrina, no Paraná.

Atualmente a Escola Diaconal ainda conta com 39 alunos na sede, em Natal, e outros 14 no núcleo implantado na Paróquia de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz-RN. O projeto da Escola é criar um segundo núcleo no interior, possivelmente na cidade de João Câmara.


Por Cacilda Medeiros