terça-feira, 9 de outubro de 2007

Inscrições para Mutirão de Comunicação terminam dia 20

Termina dia 20 de outubro, o prazo de inscrições para o 2º Mutirão Regional de Comunicação, que será realizado no Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, de 26 a 28 de outubro. As inscrições podem ser feitas na sala da Pastoral da Comunicação, no Centro Pastoral Pio X - subsolo da Catedral Metropolitana de Natal, ou na internet, no site: www.arquidiocesedenatal.org.br/muticomne2 . A taxa de inscrição é de R$ 35,00 e dá direito a alimentação, apostilas utilizadas nas oficinas, certificado e um kit com bolsa, bloco e caneta.

O Mutirão, com o tema: Comunicação e Meio Ambiente: Missão e Cultura de Paz, é promovido pela Pastoral da Comunicação do Regional Nordeste 2, da CNBB, e reunirá comunicadores do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

A programação será aberta no dia 26, às 19 h, com uma apresentação do Coral Canto do Povo e uma conferência sobre o tema do Mutirão. No sábado, serão realizadas, simultaneamente, 17 oficinas, abordando temas como: Comunicação e Catequese, Fotografia, Oratória, Comunicação na Liturgia, Jornal impresso, Comunicação Pessoal e Grupal, Marketing e Organização de Eventos, Produção de Programas Radiofônicos, TV e Técnicas de Filmagem, entre outros. Ainda no sábado, no final da tarde, haverá celebração eucarística e, à noite, apresentação cultural, com o grupo de dança do Colégio Marista de Natal.

No domingo, das 8h às 11h30, serão realizados quatro seminários, abordando os seguintes temas: Cibercultura e Identidade; Potencial Regional, Políticas Públicas e Vida no Nordeste; Educomunicação: ética e cultura de paz; e Discípulos e Missionários: comunicação e missão neste chão. Os assessores das oficinas e dos seminários são padres, religiosos e profissionais da área da Comunicação, do Rio Grande do Norte e de outros estados. Entre os assessores, há pessoas conhecidas, nacionalmente, na área de comunicação, como a Irmã Joana Puntel, com vários livros editados pelas Paulinas, e a jornalista Luciana Martins, editora e apresentadora do JCTV, noticiário da Rede Vida de Televisão.

O Mutirão é aberto a agentes pastorais, estudantes e profissionais de Comunicação Social, radialistas, comunicadores populares e pessoas ligadas a área do Meio Ambiente.


Por Cacilda Medeiros

Homens assaltam uma mulher e um homossexual em Jardim do Seridó

Não está faltando acontecer mais nada em Jardim do Seridó. Dois homens assaltaram a jovem Damária Lira Ferreira, por volta das 09h00 desta manhã de terça-feira, quando a mesma retornava para sua residência, na Rua João Vilar da Cunha, bairro Alto Baixo, em Jardim do Seridó.

Os elementos se aproximaram em uma motocicleta, e enquanto um ficou esperando com a moto funcionando, o outro se aproximou da vítima, e de arma em punho, anunciou o assalto. Damária conduzia em sua bolsa uma quantia de aproximadamente R$ 300,00 reais. Em seguida, os assaltantes saíram em disparada. A PM continua em diligencia. Um dos bandidos vestia camiseta preta e calça jeans.

A segunda vítima foi o conhecido homossexual "Luiza do Bela Vista" que se encontrava nas imediações da antiga sede do Ibama, por trás do Esplanada Clube, quando foi abordado por dois homens em uma moto de cor vermelha. De Luiz, levaram uma quantia de aproximadamente 200 reais.

Informações: Marcos Dantas