domingo, 9 de setembro de 2007

Festa do Sagrado Coração de Jesus - Dia 09/09

Hoje (09) foi realizada a Missa Solene às 10h. A missa foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Caicó, Padre Alcivan Tadeus (Parelhas) e teve a presença de Padre Joaquim, Padre Fabiano, Padre Carlos Henrique (Parelhas), Padre Emanuel, Padre Jocimar (São José do Seridó), Padre Rômulo (Ouro Branco) e do Diácono Francisco Teixeira (Natal).


Por Matheus Araújo

Festa do Sagrado Coração de Jesus - Dia 08/09

Ontem (08) foi realizada uma missa às 09h e às 19h30 foi realizada a 8ª novena da festa do Sagrado Coração de Jesus. A novena foi presidida por Padre Joaquim e teve a presença de Padre Rômulo, Padre Fabiano. O Tema da pregação de ontem foi “Creio na Ressurreição da carne e na vida eterna” (CIC 988-1065). A novena ontem foi dedicada ao Setor Missionário Santo Antônio de Pádua, Bairro Cohab.

Na parte Social houve um Pavilhão ao lado da Matriz de Nossa Senhora da Conceição com a animação de Ana e Diego e no Segundão Clube (Palhoção) com as bandas Alcimar Monteiro e Aryaxé


Por Matheus Araújo

Pe. Joaquim apaga mais uma velinha hoje... (segunda parte)

Em pé: (Pe. Fabiano, Pe. Alexsandro, Pe. Emanuel e Pe. Carlos Henrique)
Sentados: (Pe. Valdir, Pe. Joaquim, Pe. Alcivan)


Como de costume, em nosso zonal, os aniversários tanto natalício, quanto presbiteral dos sacerdotes são comemorados com grande alegria. Por isso, alguns padres de nossa Diocese participaram, na manhã de hoje, de um almoço festivo, comemorando o aniversário natalício do Pe. Joaquim José. Dentre os sacerdotes que aqui se confraternizaram, destacamos a presença do Vigário Geral da Diocese de Caicó e Pároco de São Sebastião de Parelhas, o Pe. Alcivan Tadeus.

Para nós o aniversário de um sacerdote deve ser sempre motivo de festa, pois o presbítero renova a cada ano a sua entrega ao serviço para com o Reino, dedicando-se intensamente a cuidar do rebanho que o senhor lhe confiou.

Ao Pe. Joaquim José de Oliveira, nossos sinceros votos de Parabéns.
Equipe do Blog do zonal V da Diocese de Caicó


Blog do Zonal 5

Pe. Joaquim apaga mais uma velinha hoje... (primeira parte)

Pe. Fabaino, Pe. Joaquim e Pe. Alexsando, na missa em ação de graças


Hoje, dia da natividade de Nossa Senhora, o Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Pe. Joaquim José de Oliveira está de aniversário. Às 9h, Junto aos colegas Pe. Fabiano Dantas (Vigário Paroquial) e Pe. Alexsandro de Medeiros (Reitor do Seminário) o mesmo presidiu uma missa em ação de graças no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, e logo em seguida recebeu os cumprimentos da assembléia presente.

Somado as comemorações ao Sagrado Coração de Jesus o Pe. Joaquim rende graças a Deus pelo dom de sua vida. A comunidade toda se alegra nesse dia em que a comemoramos também o nascimento da Vigem Mãe de Deus e Nossa.

A programação desta última novena da festa do Sagrado Coração de Jesus é a seguinte: 19h30 – 9ª novena em honra e última novena da Festa do Sagrado Coração de Jesus. Hoje teremos como pregador o Pe. Rômulo Azevedo da Silva. Que falará para nós sobre a última parte do Credo: “Creio na ressurreição da carne e na vida eterna”. A Paróquia vive com grande intensidade esses últimos dias de festa em Jardim do Seridó e convida a você que não veio ainda em nossa cidade. Venha, o Coração de Jesus é muito grande, ainda cabe você.