quinta-feira, 12 de julho de 2007

Praça da Saudade começa a ser arborizada

Foto: Marcos Dantas


Começa amanhã (13) uma nova etapa na construção da Praça da Saudade "Deputado Paulo Gonçalves", em Jardim do Seridó. A arborização da obra está sendo feita por uma empresa natalense, e segundo informações colhidas no local, constará de cerca de duzentas plantas, mil metros de grama e adereços para o embelezamento da praça.

No tocante a iluminação, a Praça estará bem servida: 11 postes pequenos com duas lâmpadas cada; 5 postes grandes com quatro lâmpadas cada, e ainda 12 refletores com lâmpadas de duzentos watts estão iluminando a Praça da Saudade. A obra deverá ser concluída nos próximos trinta dias, e existe uma expectativa de que ela seja inaugurada durante os festejos do Sagrado Coração de Jesus, na primeira semana de setembro.

Por Marcos Dantas

"Vaticano não é um monumento, é o testemunho do martírio de Pedro" - Declara o porta-voz da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi

CIDADE DO VATICANO - O Vaticano não é um monumento, é o testemunho do martírio de São Pedro, explica o porta-voz da Santa Sé.

O padre Federico Lombardi S.J., explica o sentido da festa dos santos Pedro e Paulo (29 de junho), que a Igreja acaba de celebrar, no último editorial de «Octava Dies», semanário produzido pelo Centro Televisivo Vaticano, do qual é diretor, transmitido por canais de televisão de todo o mundo.

«O Vaticano não é um conjunto de monumentos, por mais preciosos que sejam, nem uma sede de instituições, por mais prestigiosas e influentes que sejam», declara.

«É antes de tudo o lugar histórico e espiritual do martírio e do túmulo de Pedro: onde testemunhou com seu sangue essa fé sobre a qual se segue baseando a nossa, unindo-se através do tempo como uma corrente ininterrupta de testemunhos de fé».

Ao Vaticano há que vir, ilustra o sacerdote, para voltar a pronunciar «com Pedro e com seu sucessor a profissão de fé: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”».

«Sobre este fundamento, a Igreja se mantém unida --acrescenta o padre Lombardi--. Por este motivo, a cada ano, os novos arcebispos, responsáveis pelas diferentes províncias da Igreja Católica, vêm para pronunciar neste dia seu juramento de fidelidade ao sucessor de Pedro e receber de suas mãos o sinal do pálio, que levarão sobre os ombros para manifestar sua união com ele, ainda que estejam distantes».

«Por este motivo, todos os anos, os representantes do patriarcado ecumênico ortodoxo de Constantinopla vêm a Roma para participar das celebrações, sabendo que em nenhum lugar como neste há que rezar para manter a união e pedir a Deus que a faça cada vez mais plena. Ocidente e Oriente crêem e têm esperança juntos», recorda o porta-voz.

«Mas alguém não só vem a Roma: desde Roma há que partir. Paulo veio para morrer em Roma, o centro do mundo, para que o Evangelho se difundisse para todos os confins da terra. O Papa convocou um “ano paulino” [junho de 2008 - junho de 2009] dois mil anos depois do nascimento do apóstolo», acrescenta.

«A Igreja vive para a missão, para anunciar esse Cristo no qual crê, para dar a conhecer o amor de Deus por todo o mundo. Só por isso. É o mais importante de tudo», conclui.


Por Zenit.org

Programação dos clubes na Festa de Sant'Ana é divulgada

Confira a programação das festas dos clubes:

Dia 22/07 (Domingo)
Beto Barbosa e uma atração local
Local:Pingo D'água

Dia 25/07 (Quarta-Feira)
Cavaleiros e Garotões do Forró
Local: Assec

Dia 26/07 (Quinta-Feira)
Forró dos Plays e uma atração surpresa
Local: Iate Clube

Dia 27/07 (Sexta-Feira)
Aviões do Forró e Banda Aryaxé
Local: Aabb

Dia 28/07 (Sábado)
Capim Cubano e Cinzeiro de Motel
Local: Iate Clube

Dia 29/07 (Domingo)
Felipão, Forró Moral e Os Mimosos
Local: Pingo D'água


Por Correio do Seridó