quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Festa do Sagrado Coração de Jesus - Dia 05/09

Hoje (05) foi realizada uma missa às 08h, outra na Capela de São Judas Tadeu, no Abrigo Dispensário e às 19h30 foi realizada a 6ª novena da festa do Sagrado Coração de Jesus. A novena foi presidida por Padre Joaquim e teve a presença de Padre Jaime (Equador) e de Mons. Raimundo (Acari). O Tema da pregação de hoje foi “Creio na Santa Igreja Católica” (CIC 748-945). A novena hoje foi dedicada ao Setor Missionário São Francisco de Assis, Bairro Baixa da Beleza.


Por Matheus Araújo

Paróquia comemora 151 anos de criação


A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó comemorou nesta terça-feira (04) 151 anos de sua fundação. A data foi comemorada durante a 5ª novena da Festa em honra ao Sagrado Coração de Jesus que contou com a participação de seis sacerdotes de paróquias vizinhas: Pe. Emanuel (Vigário Paroquial de Parelhas), Pe. Rômulo (Adm. Paroquial de Ouro Branco), Pe. Jocimar (Adm. Paroquial de São José do Seridó), Pe. Marconi (Vigário Paroquial de Carnaúba dos Dantas), Pe. Stanley (Viagário Paroquial de Acari) e o Pe. Gleiber Dantas Chanceler da Cúria diocesana de Caicó que foi o pregador da noite.

O Chanceler falou para uma multidão que lotava o Santuário do Sagrado Coração de Jesus sobre o tema: “Creio no Espírito Santo”. Mais um trecho da nossa Profissão de Fé, o Credo, tema principal das pregações durante todo o novenário da festa. Antes da Bênção do Santíssimo Sacramento foi entoado o Solene Te Deum em ação de graças pelo aniversário da paróquia e ao fim, o pároco convidou ao altar todos os integrantes do Setor Missionário São Francisco Xavier para juntos cantarem parabéns à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.


Por Matheus Araújo

Monsenhor Ernesto recebe visita de Dom Delson no leito do Hospital

O pároco emérito de Jardim do Seridó, Monsenhor Ernesto da Silva Espínola, que está se recuperando de mais uma crise de agravamento de sua saúde, em um dos leitos do Hospital Regional de Currais Novos, recebeu ontem uma visita especial. Aproveitando sua estadia em Currais Novos, o bispo Dom Delson visitou seu irmão no sacerdócio.

Monsenhor Ernesto, prestes a completar 80 anos em novembro, pediu uma benção especial ao bispo. E por falar em Monsenhor Ernesto, seu estado de saúde está melhor. Nos próximos dias deverá voltar ao convívio dos jardinenses.


Por Matheus Araújo

Festa do Sagrado Coração de Jesus - Dia 04/09

Ontem (04) foi realizada uma missa às 08h e às 19h30 foi realizada a 5ª novena com o solene “Te Deum” pelos 151 anos da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. A novena foi presidida por Padre Joaquim e teve a presença de Padre Fabiano, Padre Emanuel (Parelhas), Padre Rômulo, Padre Stanley (Acari), Padre Jocimar (São José do Seridó) Gleiber (Caicó) e Padre Marconi (Carnaúba dos Dantas). O Tema da pregação de ontem foi “Creio no Espírito Santo” (CIC 683-747). A novena hoje foi dedicada ao Setor Missionário São Francisco Xavier, no Centro da Cidade.


Por Matheus Araújo