quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Making of do novo DVD de Amazan

Veja aqui os bastidores do Making of do DVD de Amazan!

Prefeitura anuncia construção do Parque da Cidade com investimentos de 1 milhão

Foto: Divugação
Projeto do Parque da Cidade de Florânia

O prefeito de Florânia Flavio José (PT) anunciou esta semana que irá começar em no máximo 15 dias uma das obras mais estruturantes do Estado do Rio Grande do Norte. O parque da cidade, nome que levará o empreendimento milionário, será um espaço para que a população tenha lazer e esporte em só lugar.

Toda esta mega infra-estrutura será construída no antigo estádio de futebol Francisco Assis do Amaral, popularmente conhecido pelos desportistas como o "velho Chico", que fica situado entre os bairros Rainha do Prado e Paz e Amor, e custará mais de 1 milhão de reais. O Parque da Cidade terá em sua composição área de eventos com palco coberto e 07 quiosques, pistas de caminhada e de skate, Anfiteatro, Brinquedoteca, Ginásio Poliesportivo coberto, Piscina para a pratica de natação e fins terapêuticos, quadra futevôlei, labirinto fauno e área para pratica de exercícios cardiovasculares e musculação.

O projeto será todo financiado pelo Ministério das Cidades e do Turismo e contrapartida da prefeitura local. Na primeira etapa, serão investidos 250 mil reais, na segunda o orçamento é de 436 mil, na terceira 300 mil reais e na conclusão da obra serão liberados mais 140 mil reais, totalizando a cifra total do projeto que é R$ 1.126.000,00 reais.

Segundo o prefeito Flávio José, com esta obra, a cidade irá ganhar mais qualidade de vida e irá oferecer a todas as faixas etárias de vida opções de lazer e pratica desportiva jamais vista no município e o que é melhor, tudo em um só lugar, destacou. O prazo estipulado para a conclusão do complexo não foi divulgado, mas o prefeito deixou claro que não irá medir esforços para que no menor tempo possível as obras estejam, totalmente concluídas e entregues a população.


Por Marcos Dantas

O que é Feriado?

Feriado é uma data em que determinada ocasião é comemorada por uma nação, comunidade, religião, grupo étnico ou classe trabalhista. Os governos podem instituir feriados em nível federal, estadual(ou regional) ou ainda municipal, dependendo da extensão da importância comemorada. Esses feriados podem ser determinados obrigatórios, ou seja, as pessoas são dispensadas do trabalho; ou facultativos("ponto facultativo"), caso em que as organizações tem liberdade para acatar ou não a dispensa do trabalho.

Cada feriado possui sua razão de acontecer em determinada data, e estas podem ser fixas, isto é, acontecer todos os anos no mesmo dia e mês, como o Natal, que sempre ocorre no dia
25 de Dezembro, ou móveis, relativos a alguma outra data ou período do mês, como por exemplo o dia dos Pais, que no Brasil ocorre no segundo domingo de agosto.


Informações no Wikipédia

Catequistas estudam o Diretório Nacional de Catequese

Foto: Andrey Jonathon

Catequistas estudando o Diretório Naiconal de Catequese

A coordenação da catequese de Primeira Eucaristia da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição está promovendo encontros de estudo com os catequistas, a fim de direcionar melhor os trabalhos catequéticos às luzes do Diretório Nacional de Catequese.

O Diretório Nacional de Catequese (DNC) é o mais novo documento da CNBB que apresenta as novas propostas para a catequese em todas as comunidades católicas do país. O Diretório foi elaborado com a ajuda de vários bispos, padres, religiosos e leigos e, de acordo com cada proposta, foi analisado e votado na 43ª Conferência Geral da CNBB em 2005, o qual foi aprovado por unanimidade. Em 2006 recebeu aprovação também da Santa Sé, sendo encaminhado assim para o estudo e aprofundamento de todos os catequistas espalhados nos mais diversos recantos do Brasil.

Então, seguindo a proposta do DNC, que não surgiu para substituir outro documento intitulado “Catequese Renovada”, a coordenação de catequese da paróquia está repassando esses conteúdos de forma bastante dinâmica e criativa, tendo em vista a profundidade doutrinal e teológica do documento.

A proposta da coordenação de catequese do Zonal 5 é de levar para todas as paróquias desse zonal esse aprofundamento, através de um encontro de estudos a ser realizado em uma das cinco cidades. Posteriormente informaremos com mais detalhes a proposta para que seja discutida e acatada por todos.

Santo Alberto Magno

Celebramos neste dia a santidade dum grande santo da nossa Igreja, o qual foi digno de ser intitulado de Magno. Nascido na Alemanha em 1206, numa família militar que desejava para Alberto a carreira militar ou administrativa.
Soldado do Senhor e administrador do Reino de Deus, Santo Alberto optou pelos desejos do coração de Deus, por isso depois de estudar em Pádua e Paris entrou na família Dominicana, a fim de mergulhar nos estudos, santidade e apostolado. Como consequência da sua crescente adesão ao Reino, foram aumentando os trabalhos na "vinha do Senhor", por isso na Ordem Religiosa foi superior provincial e mais tarde, nomeado pelo Papa Bispo de Ratisbona, num tempo em que somente um santo e sábio poderia estabelecer a paz entre os povos e cidades, como de fato aconteceu.
Santo Alberto Magno era um apaixonado e vocacionado ao magistério; foi dispensado do episcopado, para na humildade e pobreza continuar lecionando, pregando e pesquisando e dominando com tranquilidade os assuntos sobre mecânica, zoologia, botânica, metereologia, agricultura, física, tecelagem, navegação e outras áreas do conhecimento, os quais inseriu no seu caminho de santidade: "Minha intenção última, escrevia, está na ciência de Deus". Suas obras escritas encheram 22 grossos volumes e com o testemunho impreguinou toda a Igreja de santidade e exemplo de quem soube viver com equilibrio e graça a fé que não contradiz a razão. Entrou no Céu em 1280, proclamado Doutor da Igreja e Patrono dos cultores das ciências naturais.


Por Canção Nova