quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Prefeitura anuncia construção do Parque da Cidade com investimentos de 1 milhão

Foto: Divugação
Projeto do Parque da Cidade de Florânia

O prefeito de Florânia Flavio José (PT) anunciou esta semana que irá começar em no máximo 15 dias uma das obras mais estruturantes do Estado do Rio Grande do Norte. O parque da cidade, nome que levará o empreendimento milionário, será um espaço para que a população tenha lazer e esporte em só lugar.

Toda esta mega infra-estrutura será construída no antigo estádio de futebol Francisco Assis do Amaral, popularmente conhecido pelos desportistas como o "velho Chico", que fica situado entre os bairros Rainha do Prado e Paz e Amor, e custará mais de 1 milhão de reais. O Parque da Cidade terá em sua composição área de eventos com palco coberto e 07 quiosques, pistas de caminhada e de skate, Anfiteatro, Brinquedoteca, Ginásio Poliesportivo coberto, Piscina para a pratica de natação e fins terapêuticos, quadra futevôlei, labirinto fauno e área para pratica de exercícios cardiovasculares e musculação.

O projeto será todo financiado pelo Ministério das Cidades e do Turismo e contrapartida da prefeitura local. Na primeira etapa, serão investidos 250 mil reais, na segunda o orçamento é de 436 mil, na terceira 300 mil reais e na conclusão da obra serão liberados mais 140 mil reais, totalizando a cifra total do projeto que é R$ 1.126.000,00 reais.

Segundo o prefeito Flávio José, com esta obra, a cidade irá ganhar mais qualidade de vida e irá oferecer a todas as faixas etárias de vida opções de lazer e pratica desportiva jamais vista no município e o que é melhor, tudo em um só lugar, destacou. O prazo estipulado para a conclusão do complexo não foi divulgado, mas o prefeito deixou claro que não irá medir esforços para que no menor tempo possível as obras estejam, totalmente concluídas e entregues a população.


Por Marcos Dantas

Nenhum comentário: