quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Catequistas estudam o Diretório Nacional de Catequese

Foto: Andrey Jonathon

Catequistas estudando o Diretório Naiconal de Catequese

A coordenação da catequese de Primeira Eucaristia da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição está promovendo encontros de estudo com os catequistas, a fim de direcionar melhor os trabalhos catequéticos às luzes do Diretório Nacional de Catequese.

O Diretório Nacional de Catequese (DNC) é o mais novo documento da CNBB que apresenta as novas propostas para a catequese em todas as comunidades católicas do país. O Diretório foi elaborado com a ajuda de vários bispos, padres, religiosos e leigos e, de acordo com cada proposta, foi analisado e votado na 43ª Conferência Geral da CNBB em 2005, o qual foi aprovado por unanimidade. Em 2006 recebeu aprovação também da Santa Sé, sendo encaminhado assim para o estudo e aprofundamento de todos os catequistas espalhados nos mais diversos recantos do Brasil.

Então, seguindo a proposta do DNC, que não surgiu para substituir outro documento intitulado “Catequese Renovada”, a coordenação de catequese da paróquia está repassando esses conteúdos de forma bastante dinâmica e criativa, tendo em vista a profundidade doutrinal e teológica do documento.

A proposta da coordenação de catequese do Zonal 5 é de levar para todas as paróquias desse zonal esse aprofundamento, através de um encontro de estudos a ser realizado em uma das cinco cidades. Posteriormente informaremos com mais detalhes a proposta para que seja discutida e acatada por todos.

Nenhum comentário: