segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Vereador acariense inaugura Casa da Juventude

Neste sábado (8) às 17h aconteceu na cidade de Acari a inauguração da Casa da Juventude, um projeto idealizado pelo vereador mais jovem do Rio Grande do Norte - Ismael Medeiros (DEM). A Casa será um espaço para o crescimento profissional e pessoal dos jovens acarienses, com palestras, cursos, capacitações, informática, acompanhamentos psicológicos e inúmeras outras atividades. O prédio fica localizado na Rua Vicente de Moura, saída para Cruzeta, no bairro Dinarte Mariz.

O projeto conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Acari, do SINE / RN (Sistema Nacional de Empregos), da Bity Company de Currais Novos. Segundo Ismael Medeiros inicialmente serão oferecidos cursos de informática, secretariado e técnicas de como falar em público.

O espaço é mantido através do voluntariado. Mais de 15 jovens prestarão seus serviços à iniciativa. “Na Casa da Juventude ofereceremos aos jovens e seus familiares maneiras de como ocupar o tempo livre em atividades de enorme utilidade para o seu crescimento como pessoa humana. Há três anos luto para ver este sonho realizado. Graças a Deus e a todos os nossos parceiros, veremos isso sendo executado”, destaca o vereador.


Informações Ismael Medeiros

Escola vai receber o projeto dos sonhos dos alunos

Até o final do primeiro semestre de 2008, todos os alunos da Escola Estadual Antônio de Azevedo Maia receberão um notebook, que ficará sob a guarda do aluno durante o período em que estiver na escola.

Cada professor, equipe técnica e diretoria da escola também receberão um computador portátil. Todos passarão por um treinamento para que aprendam a manusear o notebook, dentro dos parâmetros que o projeto exige. A escola ganhará uma rede de Wireless (Internet sem fio), que possibilitará ao aluno o acesso ao mundo virtual e o auxilio durante as aulas. O notebook substituirá o material escolar.

O projeto será, inicialmente implantado nas cidades de Macaíba, Parnamirim, Ceará-Mirim, Extremoz, Natal e Jardim do Seridó.


Informações Marcos Dantas

São Melquíades

Hoje nos deixamos atingir pela santidade de vida de um Papa que buscou no Pastor Eterno e Universal toda a graça que necessitava para ser fiel num tempo de transição da Igreja. São Melquíades de origem africana, fez parte do clero Romano, até que em 310 faleceu o Papa Eusébio, e foi eleito sucessor de São Pedro.
No período de seu governo, Melquíades sofreu com a perseguição aos cristãos, que só teve um descanso quando Constantino Magno venceu a histórica batalha em Roma (312) a qual atribuiu ao Deus dos cristãos. Com isto surgiu o Edito de Milão em 313, concedendo a liberdade religiosa; assim São Melquíades passou do Papa da perseguição, para o Papa da liberdade dos cristãos.
Durante os quatro anos de pontificado as piores ameaças nasceram do interior da Igreja com os hereges. São Melquíades foi grande defensor da fé, por isso combateu principalmente o Donativo, que contestava a legitimação da eleição dos ministros de Deus e fanaticamente se substituía a qualquer autoridade.
Aproveitou Melquíades, a liberdade religiosa para organizar as sedes paroquiais em Roma e recuperar os bens da Igrejas perdidos durante a perseguição. São Melquíades através da Eucaristia semeou a unidade da Igreja de Roma com as demais igrejas. Entrou no céu em 314 e do Doutor Santo Agostinho recebeu o seguinte reconhecimento: "Verdadeiro filho da paz, verdadeiro pai dos cristãos".

São Melquíades...rogai por nós!


Por Canção Nova