quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Monsenhor Ernesto completa 80 anos de vida

Foto: Josimário Nunes

Monsenhor Ernesto da Silva Espínola
A cidade de Jardim do Seridó celebrou com alegria os 80 anos de vida do Monsenhor Ernesto da Silva Espínola. A comemoração foi marcada pela celebração da Santa Missa Solene, na residência do sacerdote, presidida pelo Reverendíssimo e Excelentíssimo Senhor Bispo Diocesano de Caicó, Dom Manuel Delson pedreira da Cruz, e concelebrada por vários padres das cidades em que passou, entre eles os atuais padres de nossa Paróquia, Padre Joaquim e Padre Fabiano, como também de vários diáconos, seminaristas e coroinhas. O evento reuniu uma grande multidão, entre elas pessoas que já foram alunos e também amigos.

Após a comunhão foram feitas muitas homenagens de familiares e amigos dessa e de outras cidades em que passou ou conquistou amigos, levando-os a fé e esperança do Cristo Ressuscitado.

Ao termino da Celebração Solene, houve um jantar e um grande leilão animado por uma retreta da Banda de Música Euterpe Jardinense, seguido de um sorteio e de um bingo.

Monsenhor Ernesto é professor de formação e já desempenhou suas funções religiosas nas cidades de Acari, Cruzeta, Ouro Branco e Jardim do Seridó. Já foi administrador da diocese de Caicó, na ausência de um bispo. Goza de grande prestígio e respeito em toda a região do Seridó.
Informações de Marcos Dantas

Bem-aventurado Guido Maria Conforti


Os Santos da nossa Igreja podem ser chamados de cristãos das oito bem-aventuranças. Isto porque deram o "sangue" para viverem o Evangelho e anunciá-lo, como atesta a história do "gueirreiro" de Deus que celebramos hoje: Bem-aventurado Guido Maria, nasceu em Parma na Itália, em 1865 e desde cedo foi despertado por Deus para a dimensão missionária da Igreja.
"A evangelização é o maior problema da Igreja, que requer uma solução imediata, pois todos os povos têm direito à redenção. Cristo Jesus afirmou querer chamar ao seu aprisco todas as ovelhas dispersas sobre a face da terra".
Este pensamento de Guido externa não somente uma necessidade da Igreja, ainda atual, mas principalmente mostra-nos para onde convergiu todas as energias deste modelo santo de apostolado. Depois de ordenado Sacerdote, Guido serviu como professor e Reitor de um Seminário, sendo que mais tarde foi o inaugurador de um Seminário Missionário, Xaveriano, já que não pôde ir para a China devido sua saúde.
Bem-aventurado Guido Maria Conforti ao ser ordenado Bispo fez da sua Diocese a prioridade para a Missão, e isto sem tirar os olhos dos povos mais distantes, por isso como Pastor da Diocese de Parma, acompanhou de perto o Instituto Missionário e promoveu a União Missionária do Clero.
No tempo em que o Mundo era abalado pela Primeira Guerra Mundial, anticlericalismo, fascismo e comunismo, é que Deus suscitou este exemplo de homem de oração e ação, o qual entrou com 66 anos no Céu, logo não parou de contribuir, intercedendo pela salvação de TODOS.
Bem-Aventurado Guido Maria Conforti... rogai por nós!

Imagem de São José Operário sobe a torre da capela


Torre da capela há alguns tempos atrás

A imagem de São José Operário foi colocada hoje à aproximadamente 07h no alto da torre da capela de São José Operário do bairro Bela Vista.

A imagem tem a altura de 2 metros e estava guardada no almoxarifado da Paróquia esperando que fosse concluída a torre da referida capela, para que houvesse mais segurança.

A Capela é uma obra grande e que gasta muito, mas com a ajuda de cada jardinense ela será construída aos poucos. A capela já está fechada, o patamar quase concluído, a imagem já colocada, energia, enfim estamos concluindo algumas partes com a graça de Deus. A capela conta com modelos em arcos como a torre e o altar.