terça-feira, 9 de outubro de 2007

Inscrições para Mutirão de Comunicação terminam dia 20

Termina dia 20 de outubro, o prazo de inscrições para o 2º Mutirão Regional de Comunicação, que será realizado no Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, de 26 a 28 de outubro. As inscrições podem ser feitas na sala da Pastoral da Comunicação, no Centro Pastoral Pio X - subsolo da Catedral Metropolitana de Natal, ou na internet, no site: www.arquidiocesedenatal.org.br/muticomne2 . A taxa de inscrição é de R$ 35,00 e dá direito a alimentação, apostilas utilizadas nas oficinas, certificado e um kit com bolsa, bloco e caneta.

O Mutirão, com o tema: Comunicação e Meio Ambiente: Missão e Cultura de Paz, é promovido pela Pastoral da Comunicação do Regional Nordeste 2, da CNBB, e reunirá comunicadores do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

A programação será aberta no dia 26, às 19 h, com uma apresentação do Coral Canto do Povo e uma conferência sobre o tema do Mutirão. No sábado, serão realizadas, simultaneamente, 17 oficinas, abordando temas como: Comunicação e Catequese, Fotografia, Oratória, Comunicação na Liturgia, Jornal impresso, Comunicação Pessoal e Grupal, Marketing e Organização de Eventos, Produção de Programas Radiofônicos, TV e Técnicas de Filmagem, entre outros. Ainda no sábado, no final da tarde, haverá celebração eucarística e, à noite, apresentação cultural, com o grupo de dança do Colégio Marista de Natal.

No domingo, das 8h às 11h30, serão realizados quatro seminários, abordando os seguintes temas: Cibercultura e Identidade; Potencial Regional, Políticas Públicas e Vida no Nordeste; Educomunicação: ética e cultura de paz; e Discípulos e Missionários: comunicação e missão neste chão. Os assessores das oficinas e dos seminários são padres, religiosos e profissionais da área da Comunicação, do Rio Grande do Norte e de outros estados. Entre os assessores, há pessoas conhecidas, nacionalmente, na área de comunicação, como a Irmã Joana Puntel, com vários livros editados pelas Paulinas, e a jornalista Luciana Martins, editora e apresentadora do JCTV, noticiário da Rede Vida de Televisão.

O Mutirão é aberto a agentes pastorais, estudantes e profissionais de Comunicação Social, radialistas, comunicadores populares e pessoas ligadas a área do Meio Ambiente.


Por Cacilda Medeiros

Nenhum comentário: