quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Dia da festa dos Mártires será feriado estadual

O dia oficial da celebração dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, 3 de outubro, será feriado estadual, decretado pela Governadora Wilma de Faria, em 7 de dezembro de 2006. O feriado foi criado homenagear os Protomártires do Brasil. Para o Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo, o feriado contempla uma aspiração da Arquidiocese e favorece a presença dos fiéis na festa dos Mártires.

A festa começa no próximo domingo, dia 23, com 6ª Moto-romaria, saindo às 8h30, de Parnamirim, passando pela Catedral Metropolitana de Natal, chegando ao Monumento dos Mártires, em Uruaçu, por volta do meio-dia. A festa prossegue até o dia 3 de outubro, com celebrações diárias, em Uruaçu.

No dia 3 de outubro, acontecerá Romaria Motorizada, em homenagem aos Mártires, organizada por grupo de jeepeiros de Natal. A romaria sairá às 7 horas, na Igreja de Santo Afonso, em Mirassol - Natal, passando por Cunhaú, em Canguaretama e, de lá, indo para Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante. Neste mesmo dia, a Arquidiocese realizará a Assembléia do Povo de Deus, a partir das 13 horas, terminando com a missa, presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo, às 16 horas, e show do Pe. João Carlos, de Recife-PE. A expectativa é reunir 30 mil pessoas, em Uruaçu.


Por Cacida Medeiros

Nenhum comentário: