quarta-feira, 14 de novembro de 2007

São Leopoldo


A Santidade é um dom de Deus, que paira sobre todo cristão, sendo que para conquistá-la precisamos de muita luta e ajuda dos irmãos; esta dinãmica de vida e graça, encontramos no testemunho de todos os santos, como contemplamos na vida de Leopoldo. Nascido em Melk no ano 1073, pertencia Leopoldo a família real da Áustria, donde recebeu ótima formação cristã e científica, que foi acompanhada por um monge.
São Leopoldo era um jovem religioso, leal, reto e que não escolhia lugar para elevar o coração em oração, sendo assim com a morte do pai, alcançou de Deus toda a graça para assumir o trono real. Quando casou-se com Inês - filha do imperador alemão Henrique IV - Leopoldo constituiu uma linda e santa família com 18 herdeiros.
Durante os 40 anos de governo do reino Áustria, São Leopoldo acolheu muitas sugestões da esposa, como a de ter próximo do reino uma Ordem religiosa, a fim de atrair as bençãos de Deus para a nação e o povo. Descordou com as crueldades do cunhado, e propagou o amor a Nossa Senhora de Mariazell, deixando bem claro a que Rei o rei Leopoldo servia. Entrou no Céu em 1135.

Nenhum comentário: