quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Festa da Padroeira de Natal tem a família como temática das pregações


A procissão luminosa, neste domingo, dia 11, às 18h30, saindo da Pedra do Rosário e o hasteamento das bandeiras, às 19 horas, no pátio da Catedral Metropolitana, abrem a festa da padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal, de Nossa Senhora da Apresentação. O tema central da festa - “A família, santuário da vida: vocação, comunhão e missão” - contempla o primeiro dos três anos de comemoração do centenário de criação da Diocese de Natal. No plano trienal em preparação para os 100 anos de criação da Diocese, a Igreja de Natal dedicou 2007 ao Ano da Família.

Como no tema central, a família também está presente na temática das pregações das novenas da festa, a cada noite, no período de 12 a 20 deste mês. “A festa da padroeira abraça a família, na dimensão religiosa evangelizadora e celebrativa do seu novenário”, afirma o pároco de Nossa Senhora da Apresentação e coordenador da festa, Mons. Agnelo Dantas

Barretto, no convite em que apresenta a programação do evento. No mesmo convite, ele cita uma fase do Papa João Paulo II, contida no documento Familiaris Consortio: “o futuro do mundo e da Igreja passa através da família”.


Nenhum comentário: