quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Congresso da Renovação Carismática Católica acontece neste final de semana


Com o tema Levanta-te povo meu a cidade de Acari vai sediar neste final de semana (29 e 30) o IV Congresso da Renovação Carismática Católica. O evento acontecerá no Ginásio de Esportes Jorácio Mamede Galvão e reunirá jovens de todas as cidades da Diocese de Caicó.

O Congresso terá início as 19h de sábado (29) com uma missa de cura e libertação pelas famílias. Logo após haverá um show com a Banda Nova Aliança de Natal. No domingo (30) a festa começa as 8h com uma programação variada.

Um dos momentos mais esperados do encontro será a pregação ministrada pelo Padre Júlio Antônio que é co-fundador da Comunidade Nova Aliança de Anápoles – GO. Padre Júlio já esteve por diversas vezes pregando na TV Canção Nova.

De acordo com os organizadores do evento quase todas as cidades do Seridó já confirmaram presença. “Estamos esperando um grande número de pessoas de toda a Diocese. Verdadeiramente serão dois dias de muito louvor, adoração e profunda intimidade com Deus”, contou Girlene Edson um dos organizadores do evento.


Conheça um pouco da história do Padre Júlio Antônio

Júlio Antônio Peixoto é o sexto filho, dentre oito, do casal Jerônimo Rodrigues Peixoto e Conceição Moreira Peixoto. Nasceu no município de Goianésia - GO, aos 07 de julho de 1967. Recebeu o batismo no dia 30 do mesmo mês, na Paróquia de São Sebastião em Uruana-GO, pelo Pe. José Antônio Lanuza.




Com apenas 04 anos de idade foi morar na cidade de Anápolis – GO, onde recebeu toda a sua formação intelectual e espiritual. Aos 09 anos de idade fez sua Primeira Comunhão e foi Crismado em 1980, na Paróquia Nossa Senhora D’Abadia, por D. Manoel Pestana Filho. Durante a adolescência até a maior idade trabalhou com os Vicentinos da Conferência Dom Bosco.

Em 1990 ingressou no trabalho de evangelização, onde no ano seguinte começava os primeiros passos da Comunidade Católica Nova Aliança, realizando atividade missionária em várias regiões do Brasil.

Sua formação Filosófico-Teológica foi realizada no Institutum Sapientae, em Anápolis-GO. Na solenidade da Assunção de Nossa Senhora (19 de agosto de 2001), na Catedral do Senhor Bom Jesus, foi Ordenado Diácono por D. Manoel Pestana Filho.

Sua vocação sacerdotal nasceu no período de Fundação da Comunidade Católica Nova Aliança, após ter participado do acampamento Maanain, na cidade de Franca, no ano de 1992.

No dia 02 de fevereiro de 2002, recebeu o Ministério Sacerdotal, incardinado na Diocese de Anápolis, como sacerdote da Comunidade Católica Nova Aliança. E neste final de semana (29 e 30) estará na cidade de Acari – RN sendo o pregador do IV Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica do Seridó.


Por Ismael Medeiros

Nenhum comentário: