quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Encerra festa de padroeira em Santana do Seridó


Igreja de Senhora Sant'Ana de Santana do Seridó

Domingo (14) a cidade de Santana do Seridó encerrou a festa de sua padroeira e gloriosa Senhora Sant’Ana, que ocorreu nos dias de 04 a 14 deste mês.

A festa encerrou-se com uma Missa Solene às 10h presidida pelo Reverendíssimo Excelentíssimo Senhor Bispo Diocesano de Caicó, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, e a participação de vários sacerdotes.

Logo após foi realizado o almoço da festa, animado por um grupo de pagode, seguido de um leilão de animais. Às 17h, a procissão seguiu pelas ruas da cidade com a imagem da gloriosa padroeira, Senhora Sant’Ana, terminando com agradecimentos, benção do Santíssimo Sacramento e arreamento do estandarte da Festa. Começando assim o festival de prêmios com mais de treze prêmios em cinco etapas.

Após os agradecimentos, feitos por Padre Emanuel, uma santanense em nome de todos os outros presentes agradeceu também a ele pela força que deu para realizar uma festa que todos queriam, pois a festa não só depende de um padre, mas também da população que é quem dá o sentido da festa. “Quando a comunidade quer uma festa bonita, a festa torna-se bonita”, dizem os sacerdotes.

A Festa também teve a participação de pessoas das cidades vizinhas, como acontece todos os anos. Assim ajudando a fazer uma festa belíssima e cheia de fé.

Nenhum comentário: