quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Natal sediará 18º Congresso Nacional do ECC

Vários bispos, padres e centenas de casais, coordenadores do Encontro de Casais com Cristo – ECC, de dioceses de todo o Brasil, estarão em Natal, no período de 17 a 19 deste mês. Eles participarão do 18º Congresso Nacional do Encontro de Casais com Cristo – ECC, que será realizado no Centro Federal de Educação Tecnológica – CEFET, em Natal. O Congresso, com o tema: A família edifica a Igreja pela formação da pessoa e transmissão da fé, reunirá mais de duas mil pessoas, entre congressistas e componentes das equipes de trabalho.

A programação constará de cinco palestras, celebração eucarística, círculos de estudos, painés e assembléia nacional do ECC. O evento é destinado, especialmente, aos casais coordenadores e aos assistentes espirituais do ECC, em cada Diocese do Brasil.

Em preparação ao Congresso, a imagem de Nossa Senhora da Apresentação está peregrinando por todas as paróquias que têm ECC, na Arquidiocese de Natal. Nesta quinta-feira, dia 16, às 19h30, na Catedral Metropolitana, será celebrada a “missa da entrega”, com a participação de todas as equipes que vão trabalhar no Congresso. A missa será presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo.


Por Cacilda Medeiros

Nenhum comentário: