quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Rádio Rural comemora 49 anos de história

Uma vasta programação será desenvolvida neste mês de agosto, em comemoração aos 49 anos da Rádio Rural de Natal - AM 1090. No próximo dia 10, data em que a emissora foi inaugurada, em 1958, será celebrada missa em ação de graças, às 11 horas, na Catedral Metropolitana, presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo. No dia 11, às 15 horas, na Capela do Santíssimo Sacramento, no Centro Pastoral Pio X - subsolo da Catedral, haverá celebração eucarística para os arrecadadores dos Amigos da Rural, presidida pelo Mons. Lucas Batista Neto. No dia 17, às 19h30, haverá missa, na Catedral Metropolitana, presidida pelo Pe. Roger Luís, da Comunidade Canção Nova, de Cachoeira Paulista/SP.

No dia 18, a partir das 19h, no Ginásio de Esportes do Colégio Sagrada Família, no Alecrim, haverá show com Eros Biondini e com os DDD - Doidin de Deus. Em maio deste ano, Eros Biondini lançou o CD Minha História, o primeiro pela Gravadora Canção Nova e o sexto da sua carreira. A dupla DDD pertence à Comunidade Obra de Maria e apresenta programa de humor na Rede Canção Nova.

No dia 19, acontecerá um kairós, a partir das 8 horas, no Ginásio de Esportes do Colégio Sagrada Família, com a participação do Pe. Roger Luís.

A Rádio Rural de Natal foi inaugurada em 10 de agosto de 1958, por iniciativa de Dom Eugênio de Araújo Sales, com a finalidade de levar educação às pessoas que moravam no interior, em especial nas comunidades rurais e que não tinham acesso à escola convencional. Desde 2000, a Emissora é administrada pela Comunidade Canção Nova e é mantida pelos Amigos da Rural. São pessoas que, mensalmente, contribuem, financeiramente, para a manutenção da rádio. Atualmente, são mais de 13.800 Amigos. A pretensão da direção da rádio é chegar ao final de agosto com 15 mil amigos. As pessoas podem se associar como Amigos da Rural, através dos "arrecadadores dos Amigos", nas Paróquias, ou na própria rádio, situada na Rua Açu, ao lado da Catedral Metropolitana.


Por Cacilda Medeiros
Assessoria de comunicação da Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário: