segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Encerrou-se mais uma Festa do Sagrado Coração de Jesus

A Festa em comemoração ao Sagrado Coração de Jesus, que teve seu início no dia 30/08, encerrou ontem (09). A Missa Solene, às 10h, foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Caicó, Padre Alcivan Tadeus, com a participação de vários padres da diocese. Às 17h a imagem do Sagrado Coração de Jesus percorreu as ruas da cidade em procissão, acompanhado por uma multidão de fiéis encerrando com a benção do Santíssimo Sacramento e arreamento das bandeiras.

Os dez dias da festa podem ser chamados de dez dias de adorações, sacrifícios e devoções ao Sagrado Coração de Jesus. Durante esses dias os fiéis e devotos ouviam e cantavam o seguinte trecho “Coração Santo, Tu Reinaras, Tu Nosso encanto, sempre serás”, trecho esse que é o refrão do hino do Sagrado Coração de Jesus, no qual se cantava com devoção olhando para a imagem do Sagrado Coração de Jesus. “Desde o inicio da festa até hoje só vi esse Santuário lotado”, disse Padre Joaquim na Missa Solene da festa.

Na festa do Sagrado Coração de Jesus existem várias tradições uma delas é que após a Missa Solene ficam no santuário aproximadamente oito homens para tirar a imagem para colocar no seu andor e ser ornamentado pela equipe de ornamentação. Outra é a hora do “beija”, hora em que os fiéis beijam a imagem do Sagrado Coração de Jesus após a ornamentação. Além do nosso pároco Pe. Joaquim e do vigário paroquial Pe. Fabiano participaram das celebrações, durante todo o período da Festa, vários padres e diáconos de paróquias vizinhas: Padre Rômulo, Padre Edson, Padre Flávio José, Padre Emanuel, Padre Stanley, Padre Jocimar, Padre Gleiber, Padre Marconi, Padre Jaime, Monsenhor Raimundo, Padre Carlos Henrique, Padre Alexsandro, Padre Alcivan Tadeus, Diácono Francisco Teixeira, Padre Valdir e a tão esperada participação do nosso Bispo Diocesano, Dom Delson.

Nenhum comentário: