quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Acari estará presente na Expo Brasil

O município de Acari se fará presente na VI Expo Brasil, com a participação de 30 integrantes dos setores de artesanato, turismo, comércio, serviços, bovinocultura leiteira, cortadores de pedera e pescadores. A comitiva estará no Centro de Convenções de Natal, no dia 04 de dezembro de 2007. A Expo Brasil Desenvolvimento Local é um evento que reúne anualmente milhares de pessoas e conta com a participação de cerca de centenas de instituições e redes sociais (de informações, de tecnologia etc).

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Enilton, afirma que tem por finalidade conhecer as experiências e iniciativas de desenvolvimento local e em debater os avanços e novos desafios na área. O objetivo do evento é estimular novas parcerias para a execução de projetos de desenvolvimento local sustentável; além de ser um espaço para fortalecer iniciativas de desenvolvimento local para superação das desigualdades sociais.

A edição deste ano terá feira de expositores, palestras, painéis temáticos, oficinas e minicursos, abordando temas como inclusão social, geração de ocupação e renda, economia solidária, microcrédito, comércio justo, sustentabilidade ambiental e tecnologia social. Durante os três dias, o evento reunirá especialistas em desenvolvimento local, gestores de políticas públicas e agentes locais de várias partes do País, além de convidados internacionais.

As 05 primeiras edições da Expo Brasil Desenvolvimento Local foram realizadas em 2002 (Brasília/DF), 2003 (Belo Horizonte/MG), 2004 (Olinda/PE), 2005 (Fortaleza/CE) e 2006 (Salvador/BA).


Por Marcos Dantas

Nenhum comentário: