terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Continua manifestação de dom Cappio contra a transposição do Rio São Francisco

O bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, entrou no oitavo dia de manifestação contra o projeto de transposição do Rio São Francisco. Desde o dia 27, ele está em “jejum e oração”, em Sobradinho (BA), e afirma que só suspenderá seu gesto após o Governo paralisar as obras no São Francisco e arquivar o projeto de transposição. Até o momento, o Governo não deu nenhum indício de que atenderá às reivindicações de dom Cappio.

O membro da CPT, Roberto Malvezzi, mais conhecido como Gogó, acompanha dom Cappio e informa que ele tem tomado apenas água, mas “seu estado de saúde é bom”.

A CNBB publicou, no dia 27, uma nota na qual reafirma sua posição em relação à transposição do Rio São Francisco e insiste na necessidade de diálogo para a solução da questão. “Esperamos que o diálogo se estabeleça a fim de que a vida e a justiça prevaleçam sobre quaisquer outras razões”, diz a nota.

Por volta das 11:30 (horário de Brasília), desta terça-feira, 4, dom Cappio recebeu a visita do arcebispo de Salvador(BA), cardeal Geraldo Majella Agnelo; do presidente do Regional Nordeste 3 (Bahia e Sergipe) e bispo de Itabuna (BA), dom Ceslau Stanula, e do bispo auxiliar de Salvador, dom João Carlos Petrini.


Por CNBB

Nenhum comentário: