domingo, 24 de fevereiro de 2008

Conferência Regional da Juventude chega a Caicó neste sábado

O Governo do Estado, promove, por intermédio da Subsecretaria Estadual de Juventude (Sejuv), mais uma etapa das Conferências Regionais de Juventude neste sábado (23/02) em Caicó. O objetivo das reuniões é levar aos jovens potiguares a oportunidade de debater os parâmetros e as diretrizes das políticas nacional e estadual para o segmento, levando em conta os aspectos de cada localidade ao democratizar o acesso ao debate em todas as regiões do Estado. Duas conferências já foram realizadas: em Ceará-Mirim, no último dia 14 e em Itajá, na quinta-feira (21).

"Nós, da Sejuv, estamos trabalhando no sentido de levar as pré-conferências ao maior número possível de localidades, o que será fundamental para ampliar a discussão e fortalecer o protagonismo juvenil na construção da política pública", afirma Marco Aurélio, subsecretario de Juventude, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania.

As discussões nas conferências ocorrem em plenárias e grupos de debate, que tratam dos seguintes temas: cidade; cultura; diversidade; drogas; educação; família; liberdades; meio ambiente; mídia; política; saúde; sexualidade; tempo livre e trabalho.

Os encontros regionais servem também para eleger representantes para conferência estadual, que por sua vez vai eleger os delegados para a conferência nacional. Ao final, cada conferência terá respondido a duas perguntas centrais. Quais os sete principais desafios da juventude brasileira? Quais as 21 soluções prioritárias para os (as) jovens?

O resultado final levantado por cada conferência regional será discutido na 1ª Conferência Estadual de Juventude do Rio Grande do Norte, prevista para acontecer de 28 a 30 de março deste ano, em Natal.

FONTE: ASSECOM/RN

Nenhum comentário: