terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Dom Matias ordena nove Diáconos em março


Dom Matias, Pe. Valtair, Pe. Teixeira e 7 dos seminaristas que serão ordenados

Nove seminaristas da Arquidiocese de Natal serão ordenados Diáconos, dia cinco de março, às 17 horas, no Monumento aos Protomártires do Brasil, em Uruaçu, município de São Gonçalo do Amarante. Serão ordenados os seminaristas Francisco de Assis Rodrigues de Lima, Iranildo Virgílio da Cruz, Jailton da Silva Soares, José Irineu da Silva, José Marcelo Cezarino Cruz, Marcelo Bezerra Coutinho e Rogério Ferreira Barros, da Arquidiocese, e Ir. Francisco Calheiro Filho e Magno Jales da Costa, da congregação dos Filhos de Sant’Ana.

A celebração será presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo, e concelebrada por vários padres da Arquidiocese. A data da ordenação coincide com os oito anos da beatificação dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, André de Soveral, Ambrósio Francisco Ferro, Mateus Moreira e seus companheiros.
Cedida

Dom Matias, Pe. Valtair, Pe. Teixeira e 7 dos seminaristas que serão ordenados

O seminarista Francisco Lima ingressou no seminário em 1999, como vocacionado da paróquia do beato Ambrósio Francisco Ferro, do Planalto, e hoje faz estágio na Paróquia de São Paulo do Potengi; Iranildo Cruz ingressou em 2001, vindo de Nova Cruz, e hoje faz estágio em Pendências; Jailton da Silva também ingressou em 2001, vindo de Macau, e hoje faz estágio na Área Pastoral de Várzea e Espírito Santo; José Irineu entrou no seminário em 2000, vindo de Monte Alegre, e faz estágio em Santa Cruz; Marcelo Cezarino ingressou em 1999, vindo de Nova Cruz, e está estagiando na Área Pastoral de Santa Clara, no Pitimbu; Marcelo Coutinho entrou no Seminário em 2000, vindo da Paróquia de São Lucas, no Amarante, e faz estágio em Santa Maria e Ielmo Marinho; Rogério Ferreira ingressou em 2001, vindo de São José de Mipibu, e faz estágio pastoral em Jão Câmara.




Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário: