quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Padroeira do Brasil chega a Natal dia 14



A imagem de Nossa Senhora Aparecida vai cruzar o Oceano para abençoar a cidade de Praga, na República Tcheca. No próximo dia 14, uma comitiva partirá da cidade de Aparecida/SP rumo à Europa Central, com uma parada em Natal/RN. A comitiva, de seis pessoas, será coordenada pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis. Também, fará parte o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo – FIESP, Paulo Skaf.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, chega à Base Aérea de Natal na próxima sexta-feira, às 16h45. Na Base Aérea, autoridades norte-riograndenses prestarão uma homenagem à padroeira do Brasil. Em seguida, a imagem será conduzida em carro aberto para a paróquia de Neópolis, que tem Nossa Senhora Aparecida como padroeira.

Enquanto a imagem da Padroeira do Brasil permanecer na Igreja Matriz de Neópolis, haverá vigília até a manhã do dia 15, com a seguinte programação: às 19h30, missa, presidida pelo Dom Raymundo Damasceno; às 21 horas, recitação do Terço da Família; às 22h, celebração da Missa da Juventude; às 23h30, celebração de missa, com participação de movimentos marianos, que, em seguida, fazem vigília até uma da manhã do dia 15. Das 2 às 4 da madrugada, haverá adoração ao Santíssimo Sacramento, com presença de representantes de grupos e pastorais da paróquia; às 4 horas, haverá celebração de missa, com presença dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística.

O Arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo, presidirá a missa de encerramento da vigília e do período de permanência da imagem em Natal, às 6 horas, do dia 15, na Matriz de Neópolis. Depois da missa, a imagem de Nossa Senhora Aparecida será conduzida em carreata até a Base Aérea de Natal, de onde prossegue viagem para a República Tcheca, em jatinho cedido pela FIESP e o Instituto Arruda Botelho.

No dia 17, haverá a celebração de missa e entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida na Igreja da Madona Vitoriosa do Menino Jesus, em Praga. A imagem ficará num altar feito especialmente para ela, na Igreja de Nossa Senhora Vitoriosa, onde está a imagem do Menino Jesus de Praga, local de grande devoção dos católicos do mundo inteiro.

O convite para o envio da imagem de Nossa Senhora à Praga partiu do embaixador brasileiro na República Tcheca, Affonso de Alencastro Massot, em dezembro de 2006. Em março desse ano, o convite foi oficializado pelo Arcebispo de Praga, Cardeal Miloslav Vlk. A idéia de levar a imagem de Nossa Senhora Aparecida se deu devido a grande colônia brasileira, residente na cidade de Praga.

Nenhum comentário: