sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Arquidiocese está em contagem regressiva para a Festa da Padroeira

A festa da padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal, Nossa Senhora da Apresentação, terá início dia 11 próximo. Às 18h30, haverá procissão luminosa, da Pedra do Rosário para a Catedral. No mesmo horário, sairá uma carreata da Igreja de São Pedro, no Alecrim, também para a Catedral, onde acontecerá hasteamento das bandeiras e missa.

No período de 12 a 20, às 5 horas, haverá caminhada penitencial, da Igreja do Rosário para a Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, terminando com celebração eucarística; e, às 19 horas, celebração de novena, na Catedral.
Nos dias 12 e 13, na Catedral Metropolitana, às 12 h, será dada bênção dirigida a representantes de diversos segmentos da sociedade. No dia 14, às 10 h, será a bênção dos militares. No dia 16, às 8h30, acontecerá a procissão das crianças, da antiga Catedral para a Catedral Metropolitana, culminando com missa, presidida pelo Pe. José Freitas Campos.

A programação sócio-cultural será desenvolvida de 11 a 20, às 20 horas, no pátio da Catedral, com funcionamento de barracas e shows com bandas militares e cantores potiguares. No dia 13, acontecerá o 3º Festival de Bem com a Vida, a partir das 14h30, sob a responsabilidade da Pastoral da Pessoa Idosa. No dia 15, a partir das 15 h, será realizado o 10º Festival de Música Religiosa Católica. No dia 17, haverá o Jantar de Nossa Senhora da Apresentação.

A festa da padroeira da Arquidiocese será encerrada no dia 21, com a seguinte programação: às 4h30, procissão fluvial no Rio Potengi; às 5 h, missa, na Pedra do Rosário, presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese, Pe. Aerton Sales da Cunha; às 7h30, missa, na antiga Catedral; às 8h30, 9h30 e 10h30, missa, na Catedral Metropolitana; às 14 h, procissão, saindo da Basílica dos Mártires, no bairro de Nazaré para a Catedral, onde haverá missa, presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo.


Por Cacilda Medeiros

2 comentários:

Anônimo disse...

O blog de Matheus é uma fonte de informações preciosas sobre a vida da Igreja e do mundo. Vale a pena seguir o exemplo desse prezado coroinha da querida Paroquia de N S da Conceição, muito exemplar e muito inteligente. Como vocacionado, ele é uma esperança para os seus familiares e para toda a querida Paróquia.

Com um abraço amigo e minha bênção, Pe. Flávio Medeiros

Anônimo disse...

Obrigado Padre Flávio é muito bom saber que existe visitantes do Blog do Matheus Araújo no Vaticano, que é a sede da igreja Católica no mundo!

Deus ilumine sua vida sacerdotal e possa fazer de você um grande santo da igreja.

Obrigado mesmo!