quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Queridos paroquianos, visitantes, devotos e devotas de Nossa Senhora da Conceição,

É tempo de missão! A Igreja na América Latina, colhendo os frutos da V Conferência Geral, celebrada este ano em Aparecida do Norte, nos propõe uma grande missão continental, para redescobrirmos nossa vocação de seguidores de Jesus e fazermos o Evangelho mais conhecido e vivido entre a nossa gente.

A festa de Nossa Senhora da Conceição se coloca nesse contexto. Ela quer ser um encontro de irmãos e irmãs na fé com o Senhor Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida (Jo 14,6). Nossa festa só terá sentido se servir para a nossa própria conversão, para sermos pessoas mais comprometidas com a proposta de Jesus. Mas isso só poderá acontecer se virmos o Senhor, se o encontrarmos concretamente em nossas vidas. Dessa forma, durante o novenário teremos a oportunidade de meditar sobre os diversos lugares de encontro vivo com o Senhor, que é o fundamento da missão da Igreja. De fato, como anunciar Aquele que não conhecemos? Como ser missionários de Jesus sem o ter encontrado verdadeiramente?

Maria, a primeira discípula, tem muito a nos ensinar! Ninguém mais do que ela esteve unida ao Filho de Deus, concebido em seu seio virginal. Ninguém mais do que ela soube seguir Jesus em todas as ocasiões de sua vida, até o sacrifício da cruz e à glória da ressurreição. Pelas mãos de Maria sejamos sempre conduzidos ao encontro vivo com o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e deixemos que a sua ação em nós transforme a nossa sociedade, atualmente tão privada dos valores humanos e cristãos.

Olhemos para o exemplo de Maria Santíssima e nos confiemos à sua maternal intercessão, pois quem anda com a Mãe sempre está ao lado do Filho!

Boa festa para todos!


Pe. Joaquim José de Oliveira
- Pároco –

Nenhum comentário: