domingo, 9 de dezembro de 2007

Religiosas renovam os votos de pobreza, castidade e obediência

Foto: Andrey Jonathon

Irmã Helena e Irmã Elizabete renovandos os votos

Ontem (08/12) dia de Nossa Senhora da Conceição, e dia também do aniversário da Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, as Reverendas Irmãs: Helena Rodrigues e Elizabete Câmara renovaram durante a Missa Solene da festa, diante da comunidade católica de Jardim do Seridó os votos de Pobreza, Castidade e Obediência.

Esta congregação foi fundada em 1873 pela Beata Savina Petrilli na Itália e está presente em sete países do mundo, no entanto, todas as irmãs renovam neste mesmo dia os votos acima citados. São 134 anos de fundação e, portanto de trabalho missionário, atendendo as necessidades dos mais pobres.

Em Jardim do Seridó esta Congregação está presente desde o ano de 2003. É a única casa em todo o estado do Rio Grande do Norte e atualmente conta com o trabalho das Irmãs Helena, Elizabete e Cecília.

Que as Irmãs dos Pobres de Santa Catarina continuem com este zelo, amor e dedicação por nossa Paróquia. Agradecemos de coração a nosso Pai do céu, por ter derramado tão grande graça em nossa comunidade que após quase 150 anos de paróquia, foi agraciada com uma casa de religiosas.

Nenhum comentário: